No coração verde do concelho de Viseu, Côta é uma aldeia onde…
Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…
No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
Este sábado, assinala-se o Dia Mundial da Música. Viseu vai comemorar esta efeméride com várias atividades ao longo do dia.
A Quinta da Cruz recebe a iniciativa “Galo Lab”, um laboratório de criação conduzido pela banda viseense Galo Cant’às Duas. Segundo a Câmara, esta atividade pretende levar os participantes a criarem uma peça musical, através dos recursos instrumentais que a banda vai disponibilizar no workshop.
Já a Aula Magna do Politécnico de Viseu acolhe, pelas 16h00, o segundo Encontro de Coros do Grupo Desportivo BPI numa iniciativa de entrada livre organizada pela Associação AMOS, de Moselos.
O encontro vai juntar coros de vários pontos do país e celebrar a cultura e música portuguesa, e em especial da região Centro e de Viseu.
Além disso, o centro comercial Palácio do Gelo, em Viseu, vai assinalar o Dia Mundial da Música a partir das 15h00 com as atuações do Grupo de Cantares Pedra Moura (Rio de Loba) e do Grupo de Cantares Cantorias (Vila Chã de Sá), que já têm “um vasto currículo” de atuações no país e no estrangeiro.
A diretora do Palácio do Gelo, Cristina Lopes, refere que as duas atuações têm “três objetivos concretos: assinalar, desde logo, uma data com significado especial, como é o Dia Mundial da Música, tal como fazemos ao longo do ano com alguns dias comemorativos, dar protagonismo a grupos que têm o condão de preservar a nossa herança cultural e musical, e proporcionar aos nossos clientes, visitantes e também aos lojistas e staff do shopping, um momento descontraído entre as compras”.