No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…
Seguimos caminho por Guimarães, berço de Portugal e guardiã de memórias antigas….
Um homem, de 25 anos, foi apanhado pela Polícia Municipal em Viseu quando tentava fugir depois de ter assaltado outro homem, de 40 anos. O suspeito roubou dinheiro e agrediu a vítima que se encontrava sentado num banco de jardim na via pública, tendo-lhe causado vários hematomas.
Ao que o Jornal do Centro apurou, o lesado é um sem-abrigo que tem pernoitado no local onde acabou por ser agredido e roubado. O caso aconteceu cerca das 21h00, na Rua Padre Costa, junto às instalações da Polícia Municipal.
A autoridade foi alertada para um episódio de roubo e quando se deslocava para o local acabou por se deparar com a vítima e com o suspeito que se encontrava em fuga, para a Avenida António José de Almeida.
O suspeito acabou por ser apanhado pelos elementos da Polícia Municipal e chegou mesmo a ameaçar um dos polícias. O homem foi depois entregue à PSP, para ser presente a tribunal.
Já a vítima precisou de tratamento médico e foi encaminhada para o hospital de Viseu. O Jornal do Centro sabe que o homem já estará sinalizado para receber apoio.
Durante o fim de semana, a PSP deteve outro homem, de 61 anos, para “cumprimento de pena de prisão pela prática do crime de fraude fiscal”. O homem foi levado para o estabelecimento prisional de Viseu, “no âmbito da execução de mandado de detenção para cumprimentos de pena efetiva de 3 anos”.
Já na madrugada de domingo, a PSP deteve na Avenida da Bélgica um cidadão, de 34 anos, por condução de veículo automóvel sob o efeito do álcool. “Submetido ao teste de alcoolemia, acusou uma TAS (taxa de álcool no sangue) de 1,79g/l”, referiu a autoridade em comunicado.