Em um dia e meio, 30 oradores deixaram o seu testemunho e…
A magia do desconhecido… chega à Ourivesaria Pereirinha. A Monseo Jewels, marca…
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Miguel Varzielas, ortopedista no Hospital CUF Viseu
por
Rita Andrade, Enfermeira Especialista em Enfermagem Comunitária, UCC Viseense
Um homem, de 25 anos, foi apanhado pela Polícia Municipal em Viseu quando tentava fugir depois de ter assaltado outro homem, de 40 anos. O suspeito roubou dinheiro e agrediu a vítima que se encontrava sentado num banco de jardim na via pública, tendo-lhe causado vários hematomas.
Ao que o Jornal do Centro apurou, o lesado é um sem-abrigo que tem pernoitado no local onde acabou por ser agredido e roubado. O caso aconteceu cerca das 21h00, na Rua Padre Costa, junto às instalações da Polícia Municipal.
A autoridade foi alertada para um episódio de roubo e quando se deslocava para o local acabou por se deparar com a vítima e com o suspeito que se encontrava em fuga, para a Avenida António José de Almeida.
O suspeito acabou por ser apanhado pelos elementos da Polícia Municipal e chegou mesmo a ameaçar um dos polícias. O homem foi depois entregue à PSP, para ser presente a tribunal.
Já a vítima precisou de tratamento médico e foi encaminhada para o hospital de Viseu. O Jornal do Centro sabe que o homem já estará sinalizado para receber apoio.
Durante o fim de semana, a PSP deteve outro homem, de 61 anos, para “cumprimento de pena de prisão pela prática do crime de fraude fiscal”. O homem foi levado para o estabelecimento prisional de Viseu, “no âmbito da execução de mandado de detenção para cumprimentos de pena efetiva de 3 anos”.
Já na madrugada de domingo, a PSP deteve na Avenida da Bélgica um cidadão, de 34 anos, por condução de veículo automóvel sob o efeito do álcool. “Submetido ao teste de alcoolemia, acusou uma TAS (taxa de álcool no sangue) de 1,79g/l”, referiu a autoridade em comunicado.