No coração verde do concelho de Viseu, Côta é uma aldeia onde…
Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…
No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
No jogo que encerrou a primeira volta da Zona Norte da Segunda Divisão de Hóquei em patins, o Termas Óquei Clube empatou em Espinho. O clube sampedrense conseguiu uma igualdade a quatro golos diante da Académica de Espinho. Este foi o segundo jogo seguido em que o clube sampedrense conseguiu pontuar no campeonato.
A equipa treinada por Pedro Ferreira lançou-se neste jogo motivada com a vitória diante do FCPorto B e aos nove minutos da primeira parte já vencia por 2-0. Tiago Ribeiro inaugurou o marcador e Daniel Homem, de livre direto, ampliou a vantagem do Termas. A Académica de Espinho reduziu para 1-2 de penálti, mesmo a fechar a primeira parte.
O segundo tempo abre com golo do Termas. Aos cinco minutos, Matt Baker fez o 1-3, mas três minutos mais tarde Ricardo Ramos apontou o segundo golo da equipa da casa. A igualdade a três golos haveria de chegar aos 10 minutos da segunda parte e André Pinto colocou a Académica de Espinho pela primeira vez na frente do marcador.
O Termas procurou reagir e conseguiu novo golo a dois minutos do soar da buzina com Tiago Ribeiro a apontar o 4-4 final. Mesmo em cima do final do jogo, a equipa sampedrense teve no stick de Daniel Homem o golo da vitória, mas o guarda redes da Académica de Espinho defendeu um livre direto.
Este foi o segundo jogo consecutivo do Termas Óquei Clube a pontuar na Zona Norte da Segunda Divisão nacional de hóquei em patins. Vai agora começar a segunda volta e o clube sampedrense ocupa nesta fase o penúltimo lugar com cinco pontos.
Ficam a faltar 13 jogos que são autênticas finais para o Termas assegurar a manutenção no segundo escalão do hóquei em patins nacional.