No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…
Seguimos caminho por Guimarães, berço de Portugal e guardiã de memórias antigas….
Terá de ser uma segunda volta perfeita feita pelo Termas no que às contas da manutenção diz respeito para que a equipa sampedrense consiga manter-se no segundo escalão do hóquei em patins nacional.
É que decorridas dez jornadas de um total de 26, o clube das Termas de São Pedro do Sul somou apenas um ponto e encontra-se em último lugar com já dez pontos de desvantagem diante da primeira equipa acima da linha de água.
A jogar a Zona Norte da 2ª Divisão de hóquei em patins, a equipa de Pedro Ferreira sabe que descerão três clubes obrigatoriamente. E o Termas está nesta fase numa posição delicada.
Em 10 jogos que fez, o Termas perdeu nove e empatou um. Esse empate foi conseguido diante do Póvoa, adversário dos 16 avos de final da Taça de Portugal. A eliminatória será jogada no fim de semana de 15 de janeiro.
Foi também na Taça que o clube da região de Lafões conseguiu a única vitória que conseguiu esta época. Foi a Cascais ganhar por 2-0 nos 32 avos de final. Antes de jogar na Póvoa para os 16 avos, o Termas tem ainda jogo do campeonato. Será fora de casa, diante do Carvalhos já a 7 de janeiro. Depois do desafio da Taça, o Termas jogará contra o FCPorto B a 21 de janeiro.
A Segunda Divisão apenas termina a três de junho com a receção à Académica de Espinho num jogo que os adeptos do Termas esperam que seja o da confirmação de que a equipa do coração estará na próxima época na Segunda Divisão do hóquei em patins nacional.