IC12
edc1d0314df26f4954651131e82a7939_L
museu_de_lamego
Estate agent with potential buyers in front of residential house
casa-habitacao-chave-na-mao - 1024x1024
João Martins Casa com Casa

Neste vídeo, viajamos até Castro Daire para conhecer um dos tesouros mais…

18.04.25

Nesta Páscoa, há tradições que se destacam e os ovos de pano…

16.04.25

Na aldeia de Água Formosa, em Proença-a-Nova o tempo parecia correr ao…

15.04.25
joão azevedo lordosa viseu a24
bernardo pessanha chega
Francisco Lopes, presidente Câmara Lamego
Home » Notícias » Diário » Ideologias em debate na Escola de Saúde de Viseu

Ideologias em debate na Escola de Saúde de Viseu

Miguel Poiares Maduro, Clara Ferreira Alves, João Pedro Marques e Viriato Soromenho-Marques falam na nova edição da conferência Beira, que acontece este sábado

 Ideologias em debate na Escola de Saúde de Viseu - Jornal do Centro
04.04.25
fotografia: Facebook Câmara de Viseu
partilhar
 Ideologias em debate na Escola de Saúde de Viseu - Jornal do Centro
04.04.25
Fotografia: Facebook Câmara de Viseu
pub
 Ideologias em debate na Escola de Saúde de Viseu - Jornal do Centro

O auditório da Escola Superior de Saúde de Viseu recebe este sábado (5 de abril) Miguel Poiares Maduro, Clara Ferreira Alves, João Pedro Marques e Viriato Soromenho-Marques para a nova edição da Conferência Beira, com o tema “As Ideologias – Em declínio ou em desaparecimento?”.

A iniciativa, promovida pelo observatório Beira, realiza-se a partir das 10h30 deste sábado. O ex-ministro e professor Miguel Poiares Maduro abre a conferência como o orador principal na primeira parte.

Depois, na segunda parte, a escritora e jornalista Clara Ferreira Alves, o filósofo Viriato Soromenho-Marques e o historiador João Pedro Marques irão apresentar os seus pontos de vista sobre temas como “Democracia, Evolução e Revolução”, “Uma ideologia do Século XXI – o lusotropicalismo renascido” e “A ‘mentira organizada’ e a metamorfose distópica da democracia liberal”, respetivamente. O advogado e comentador político Francisco Mendes da Silva será o moderador do debate.

O evento ia decorrer inicialmente na Escola Superior de Educação, mas o local foi entretanto alterado.

A conferência está aberta a toda a comunidade e de participação gratuita, mediante inscrição prévia. O evento é organizado pelo observatório Beira, que junta a Câmara de Viseu, a Fundação Calouste Gulbenkian e a associação Viriatos.14.

O observatório tem como objetivos incentivar o debate de ideias e prestar homenagem a José de Azeredo Perdigão, o advogado natural de Viseu que foi o primeiro presidente da Fundação Calouste Gulbenkian. Os promotores dizem que querem “estimular o pensamento crítico” através de conferências, debates, estudos e publicações.

pub
 Ideologias em debate na Escola de Saúde de Viseu - Jornal do Centro

Outras notícias

pub
 Ideologias em debate na Escola de Saúde de Viseu - Jornal do Centro

Notícias relacionadas

Procurar