No coração verde do concelho de Viseu, Côta é uma aldeia onde…
Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…
No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
O treinador João Amaral venceu o prémio de treinador do ano em desporto adaptado da Associação de Treinadores de Atletismo de Portugal (ATAP). O técnico natural de Mangualde irá estar na gala da ATAP que decorrerá em Évora a 15 e 16 de outubro para receber a distinção.
A ATAP esclarece que “foram nomeados os três melhores treinadores de cada setor pela Direção restantes Órgãos Sociais da ATAP, tendo em consideração os resultados obtidos pelos seus atletas durante a época desportiva de 2021-2022”. E o júri decidiu pelo técnico mangualdense.
No perfil da rede social de Facebook, João Amaral já reagiu à vitória. O treinador fala de um “reconhecimento pelo trabalho desenvolvido com os meus Atletas”. O técnico mangualdense esteve por estes dias em Marrakech, Marrocos, num Meeting de Atletismo Adaptado onde Miguel Monteiro se sagrou campeão no lançamento do Peso na categoria F40. O atleta da Casa do Povo de Mangualde lançou a uma distância de 11.09 metros e venceu o ouro. Nota importante para o facto de Miguel Monteiro ter agora ficado à frente do atleta que venceu a prata nos Paralímpicos de Tóquio’2020, numa prova em que o atleta de Mangualde foi terceiro classificado.