No coração verde do concelho de Viseu, Côta é uma aldeia onde…
Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…
No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
Foi em festa que o plantel do Santacombadense foi recebido na Câmara Municipal de Santa Comba Dão. A equipa venceu o campeonato distrital de sub-23 pela primeira vez. Depois do jogo, que terminou com a goleada da equipa de Santa Comba Dão por seis bolas a zero, a festa começou no Estádio Estêvão de Faria com os adeptos e estendeu-se à cidade. Os jogadores foram depois recebidos pelo presidente da autarquia, Leonel Gouveia e pelo vereador do Desporto, Joaquim Agostinho Marques.
O coordenador da formação do Santacombadense, Carlos Mira, explicou ao canal oficial do clube que muitos dos jogadores fizeram formação nas camadas jovens da equipa e “são jogadores habituados a ganhar títulos, o que vem reforçar a clara aposta do Grupo Desportivo de Santacombadense na formação”.
Também em declarações ao canal do clube, o treinador André Martins lembrou que o caminho para chegar ao título “foi algo difícil devido às lesões e aos atletas que estudam longe, contudo, mesmo com esta realidade, os jogadores assumiram o compromisso, e com o empenho de todos, foi possível ganhar este título”. O capitão da equipa, David Ferreira enalteceu a “qualidade que têm vindo a demonstrar na formação ao longo dos últimos anos” e assegurou que o Santacombadense “vai procurar mais alegrias esta época”.
O Santacombadense integra a lista das quatro melhores equipas da Associação de Futebol de Viseu que vão disputar a Liga de Ouro interdistrital, que junta as Associações de Futebol de Viseu e de Aveiro. O vencedor desta prova será campeão interdistrital.
Em nota oficial, o Santacombadense diz atribuir “grande importância a esta conquista”. O clube enaltece que “cerca de 95% do plantel sub-23 do Grupo Desportivo de Santacombadense, estuda na Universidade ou encontra-se em vias de ingressar, frequentando cursos em locais tão distantes como Viseu, Aveiro, Covilhã, Coimbra, Rio Maior e Lisboa”.
O clube de Santa Comba Dão acrescenta que o projeto “pretende valorizar os atletas com forte componente académica, permitindo que estes frequentem cursos universitários sem nunca perder a ligação ao desporto e ao seu clube de origem”.