No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…
Seguimos caminho por Guimarães, berço de Portugal e guardiã de memórias antigas….
O padre Eduardo Abrantes, natural de Cunha Baixa, Mangualde, ordenado no passado dia 4 de maio, vai tomar posse da sua primeira paróquia no próximo domingo, 7 de setembro, às 10h30, em Candal, concelho de São Pedro do Sul.
Além de Candal, o jovem sacerdote ficará responsável por mais três comunidades: Carvalhais, São Félix e Vila Maior, onde as cerimónias de tomada de posse estão agendadas para o fim de semana seguinte. Em Carvalhais, a celebração será no sábado, 13 de setembro, às 18h00, durante a Eucaristia que incluirá também o Sacramento do Crisma. No domingo, 14 de setembro, a posse decorrerá em São Félix, às 16h00, e em Vila Maior, às 18h00.
No seu primeiro ano de missão pastoral, Eduardo Abrantes será acompanhado pelo cónego Mário Lopes Dias. Todas as cerimónias de posse serão presididas pelo bispo da Diocese de Viseu, D. António Luciano, que apelou às comunidades para receberem de braços abertos os novos párocos e responsáveis pelos serviços da Igreja.