A BTL 2025 chegou ao fim, e o Centro de Portugal voltou…
Para quando uma visita a Oliveira de Frades? Descubra 5 coisas a…
Pela primeira vez a participar na maior feira de turismo nacional, a…
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Rui Cardoso
por
Diogo Chiquelho
O concelho de Santa Comba Dão vai ter, a partir de 26 de outubro, a sua primeira loja social. A iniciativa parte da Associação de Desenvolvimento Semeando Sorrisos (ADSS), que quer criar um espaço de apoio às famílias e de promoção da economia circular.
A inauguração está marcada para as 14h30, junto ao Pavilhão Gimnodesportivo do município.
O objetivo do projeto é oferecer “uma oportunidade única” para a compra de vestuário, calçado, têxteis-lar e decoração a “preços simbólicos, proporcionando um apoio concreto a quem mais necessita e constituindo também um convite a um consumo mais consciente, que promove a economia circular”.
Com as receitas da loja social, a ADSS quer financiar projetos sociais que visem responder às necessidades de diferentes camadas da população de Santa Comba Dão.
A associação revela, que no evento de inauguração, vai aceitar doações de bens e candidaturas para voluntariado. Ações que pretendem reforçar “a importância da participação ativa da comunidade para o sucesso desta iniciativa solidária”, acrescenta em comunicado.
A Semeando Sorrisos apela à população de Santa Comba Dão que contribua para o sucesso do projeto que “não só ajuda quem mais precisa, mas também promove um futuro mais sustentável para Santa Comba Dão”. A loja social vai ficar situada nas instalações da ADSS, na Quinta do Mamão.