No coração verde do concelho de Viseu, Côta é uma aldeia onde…
Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…
No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
O Lusitano de Vildemoinhos ainda não está no mercado à procura de novo treinador. A garantia é dada por Salomão Pereira, presidente do clube, em declarações ao Jornal do Centro.
“A direção ainda só está a confiar nos treinadores que tem na casa e só depois, em princípio para a semana, é que deveremos começar a pensar nessa situação”, diz, salientando a confiança em Rui Ferreira, coordenador da formação e que assume o comando técnico já esta jornada.
O dirigente admite que existem treinadores que podem vir a ser contactados ou talvez não, dependendo “do jogo do próximo domingo e da reação dos jogadores”.
Quanto à rescisão com o técnico João Paulo Correia, Salomão Pereira diz que foi uma decisão de toda a direção, por acharem que o clube precisava de algo mais, apesar de estarem atualmente em primeiro lugar.
“Independentemente de estarmos bem classificados, achámos que a equipa necessitava de algo mais. Como normalmente as coisas partem sempre pelo lado dos treinadores, e não é pelo mau trabalho do mister, porque sempre acreditei no trabalho dele, mas a direção acha que a equipa tem que render muito mais”.
Salomão Pereira não esconde que esta decisão até pode estar errada mas lembrou que “desde há muito tempo a direção trabalha em conjunto”.
Apesar desta decisão, Salomão Pereira diz que contratou João Paulo Correia por confiar no trabalho do técnico e que “se hoje tivesse que fazer a mesma coisa voltaria a fazê-lo”.
O Jornal do Centro também contactou o técnico João Paulo Correia que disse não prestar declarações, até porque, destacou, “a decisão do despedimento foi unicamente da direção”.
O Lusitano joga este domingo em casa frente ao Roriz, um jogo a contar para a jornada 8 do campeonato da zona centro.