corrida montanha castro daire
mega presépio tarouca
confraria
aluguer aluga-se casas
Casas Bairro Municipal Viseu 3
casa-habitacao-chave-na-mao - 1024x1024

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25

Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…

14.08.25

Seguimos caminho por Guimarães, berço de Portugal e guardiã de memórias antigas….

07.08.25
jose-damiao-tarouca-232
ps campanha
camapnha10
confraria
palavras e letrasjpg
exposição lego viseu
Home » Notícias » Diário » Marcelo e António Costa em Viseu para mostrar o PRR em movimento

Marcelo e António Costa em Viseu para mostrar o PRR em movimento

pub
 Companhia Rituais Dell Arte apresenta musical “Aladino” em Viseu
28.03.23
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 Companhia Rituais Dell Arte apresenta musical “Aladino” em Viseu
28.03.23
Fotografia: Jornal do Centro
pub
 Marcelo e António Costa em Viseu para mostrar o PRR em movimento

O Presidente da República e primeiro-ministro estão na próxima sexta-feira de visita a Viseu, Tondela e Mangualde para visitar obras e projetos, no âmbito da iniciativa promovida pelo Governo “PRR (Plano de Recuperação e Resiliência) em Movimento.

Na agenda de Marcelo Rebelo de Sousa e António Costa está uma deslocação a Lageosa do Dão – a primeira paragem – para ver no local as obras de construção do lar de idosos, centro de dia, creche e apoio domiciliário da Associação Social, Cultural, Recreativa e Desportiva do Vinhal. O investimento previsto é de cerca de 3 milhões de euros, com apoios de 1,7 milhões do PRR e outros 1,1 milhões da autarquia.

A comitiva segue depois para Viseu para ver a reabilitação do Bairro Municipal que está em curso, num investimento global de 6,8 milhões de euros e que tem, também, fundos do PRR.
São 78 habitações que estão a ser remodeladas, respeitando a traça arquitetónica do Bairro, e das quais 40 no âmbito do “1° Direito/PRR” para os atuais moradores e 38 destinadas a famílias jovens de médios e ou médios/baixos rendimentos, financiadas pelo “Arrendamento Acessível/PRR”.
O projeto contempla ainda a requalificação do espaço público exterior, melhorando os seus arruamentos e criando espaços verdes e de lazer, para o usufruto de toda a comunidade.

A visita termina na Stellantis (antiga PSA), em Mangualde, uma das empresas que faz parte das agendas mobilizadoras para a inivação empresarial com o projeto “GreenAuto” que tem em vista a produção de um novo veículo comercial ligeiro em Portugal com baterias e tem mais de 31 milhões de euros de incentivo comunitário.

pub
 Companhia Rituais Dell Arte apresenta musical “Aladino” em Viseu

Outras notícias

pub
 Companhia Rituais Dell Arte apresenta musical “Aladino” em Viseu

Notícias relacionadas

Procurar