Weathered stone chapel with arched doorway and red-tiled roof, in a sunny courtyard.
Panel discussion at a charity/event inside a fire station, with a red fire truck behind and banners on the table centerpiece.
Viseu 2001 1
arrendar casa
Casas Bairro Municipal Viseu 5
janela casa edifício fundo ambiental

No coração verde do concelho de Viseu, Côta é uma aldeia onde…

16.02.26

Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…

12.12.25

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25
jose-damiao-tarouca-232
ps campanha
camapnha10
vinho_queijo_pao
vinhos adega vila nova tazem
A sunny riverside beach with people sunbathing under straw umbrellas on a sandy shore, next to a calm green river framed by forested hills.
Home » Notícias » Desporto » Mau estado: Empresa responsável pela colocação do relvado do Fontelo rejeita responsabilidades

Mau estado: Empresa responsável pela colocação do relvado do Fontelo rejeita responsabilidades

Public safety poster featuring a man in a plaid shirt; text reads 'A PREVENÇÃO COMEÇA EM SI. SAIBA COMO SE PROTEGER DOS INCÊNDIOS' with logos at the bottom.
pub
 Câmara de Mangualde prepara centro tecnológico no concelho
13.01.23
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 Câmara de Mangualde prepara centro tecnológico no concelho
13.01.23
Fotografia: Jornal do Centro
Poster publicitário em português com a frase central 'Vai tudo para o mesmo lixo' e o slogan 'Começa por reciclar as desculpas'. campanha ambiental sobre reciclagem e responsabilidade.
pub
 Mau estado: Empresa responsável pela colocação do relvado do Fontelo rejeita responsabilidades

A empresa Vibeiras, responsável pela colocação do relvado do Estádio do Fontelo, em Viseu, garante ao Jornal do Centro ter alertado a autarquia para os problemas no campo. Em resposta a algumas das questões colocadas pelo Jornal do Centro, a Vibeiras esclarece ainda que a manutenção do tapete verde do Estádio foi também feita por outra empresa.

A empresa refere que “foi responsável pela construção do novo relvado do Estádio Municipal do Fontelo em 2021” e que a obra cumpriu “o projeto de execução e os parâmetros da FPF (Federação Portuguesa de Futebol) e da FIFA”, assinalando que no Fontelo até se realizaram jogos da seleção feminina.

“A Vibeiras foi responsável pela construção do novo relvado do Estádio Municipal do Fontelo em 2021, e o mesmo teve a receção pelo Município em abril de 2022 (…) Durante o mês de abril a manutenção do relvado esteve a cargo de outra empresa”, refere a nota de esclarecimento.

Depois, conta ainda a empresa, tornou a ficar com a manutenção da relva de maio até agosto e que durante dois meses (agosto e setembro) “esteve ao cuidado novamente de outra empresa”.

Na resposta às perguntas enviadas pelo Jornal do Centro, a Vibeiras dá nota de que, depois de setembro, tornou a ficar responsável pela manutenção do relvado onde o Académico joga e que tal situação se manteve até dezembro. “A partir dessa data não é responsabilidade da Vibeiras e dessa forma não podemos responder sobre o seu estado de conservação”, conclui a empresa.

O Jornal do Centro questionou ainda a SAD do Académico de Viseu e o Município sobre as causas e consequências das condições do relvado que tem vindo a ser alvo de críticas, mas até ao momento não obteve resposta.

Entretanto,Académico de Viseu anuncia que já começou a requalificação do relvado onde escreve que 12 de janeiro de 2023 foi “o dia escolhido pela RED para o início dos trabalhos de melhoria do relvado do Estádio do Fontelo”.

pub
 Câmara de Mangualde prepara centro tecnológico no concelho

Outras notícias

pub
  • Janelas 4Life. Qualidade, inovação e sustentabilidade
  • Habifactus - Viseu cresce e nós crescemos consigo. A sua imobiliária de confiança há 23 anos.
  • ReMax Dinâmica, a agencia numero 1 no Distrito de Viseu
 Câmara de Mangualde prepara centro tecnológico no concelho

Notícias relacionadas

Procurar