cheias estradas cortadas estrada cortada ocorrÊncias
rede fibra
2204221818423f58880c780cc14797004adfdc44a3429134a0af
casa-habitacao-chave-na-mao - 1024x1024
aluguer aluga-se casas
Casas Bairro Municipal Viseu 3

Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…

12.12.25

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25

Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…

14.08.25
jose-damiao-tarouca-232
ps campanha
camapnha10
March-711-4
6
novo comboio turístico viseu
Home » Notícias » Diário » Mau tempo: Reabertas estradas nacionais e municipais no distrito de Viseu

Mau tempo: Reabertas estradas nacionais e municipais no distrito de Viseu

Mau tempo provocado pela depressão Kristin levou a muitas quedas de árvores no distrito de Viseu, mas sem vítimas ou danos de maior

 Perdas elevadas de água em Tabuaço, Moimenta e Lamego
28.01.26
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 Perdas elevadas de água em Tabuaço, Moimenta e Lamego
28.01.26
Fotografia: Jornal do Centro
Campanha Vamos Lixar o Lixo da APA com monumento feito de resíduos, alerta para cerca de 3 milhões de toneladas de lixo em aterros e apelo a separar o lixo antes que o futuro se lixe.
pub
 Mau tempo: Reabertas estradas nacionais e municipais no distrito de Viseu

As Estradas Nacionais (EN) e municipais no distrito de Viseu já reabriram ao trânsito depois de terem ficado cortadas durante a noite e madrugada de hoje devido à queda de neve, disse à agência Lusa fonte da GNR.

Segundo fonte do Comando Territorial da Guarda Nacional Republicana (GNR), a EN2 entre Bigorne e Castro Daire (do quilómetro 131 até ao quilómetro 119), e a EN321 entre Cinfães e Castro Daire reabriram ao final da manhã.

A EN329, que estava cortada em duas zonas, também reabriu ao trânsito entre Vila Nova de Paiva e Porto da Nave (Moimenta da Beira), mas mantém-se encerrada entre Vila Chã do Monte e Espinheiro, Tarouca, devido a um deslizamento de terras.

Também reabertas à circulação de veículos estão as estradas municipais 553 entre Feirão (Resende) e Bigorne (Lamego), 1126 entre Rossão e Castro Daire, e 1168 entre Mezio (Castro Daire) e Tarouca.

O mau tempo provocado pela depressão Kristin levou também a muitas quedas de árvores no distrito de Viseu, mas sem vítimas ou danos de maior, de acordo com informações dos comandos sub-regionais de Viseu Dão Lafões, Douro e Tâmega e Sousa.

A passagem da depressão Kristin por território português deixou um rastro de destruição, causando pelo menos três mortos diretamente relacionados com os efeitos do mau tempo, dois em Leiria e um em Vila Franca de Xira, no distrito de Lisboa, além de vários desalojados.

O autarca de Leiria apontou ainda a existência de mais dois mortos no concelho devido a paragens cardiorrespiratórias, estando ainda a ser apurado se têm alguma relação com a tempestade.

Os distritos mais afetados foram Leiria (por onde a depressão entrou no território continental), Coimbra, Santarém e Lisboa.

Quedas de árvores e de estruturas, corte ou o condicionamento de estradas e serviços de transporte, em especial linhas ferroviárias, fecho de escolas e cortes de energia, água e comunicações, foram as principais consequências do temporal.

A Proteção Civil está em estado de prontidão especial para nível 4, o máximo, em toda a orla costeira entre Viana do Castelo e Setúbal, e há avisos meteorológicos vermelhos (nível mais grave) em toda a costa do continente.

pub
 Perdas elevadas de água em Tabuaço, Moimenta e Lamego

Outras notícias

pub
  • Habifactus - Viseu cresce e nós crescemos consigo. A sua imobiliária de confiança há 23 anos.
  • Janelas 4Life. Qualidade, inovação e sustentabilidade
  • Mercedes CLA 180d Coupé na Ncar da Litocar
  • Regional Economics - A economia de Região de Viseu
  • ReMax Dinâmica, a agencia numero 1 no Distrito de Viseu
  • Clube Auchan. Registe-se e comece a poupar
 Perdas elevadas de água em Tabuaço, Moimenta e Lamego

Notícias relacionadas

Procurar