chamito académico de viseu
aldeia povoa dao
manuel_cordeiro
aluguer aluga-se casas
Casas Bairro Municipal Viseu 3
casa-habitacao-chave-na-mao - 1024x1024

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25

Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…

14.08.25

Seguimos caminho por Guimarães, berço de Portugal e guardiã de memórias antigas….

07.08.25
jose-damiao-tarouca-232
ps campanha
camapnha10
palavras e letrasjpg
exposição lego viseu
all dance
Home » Notícias » Diário » Mercadona abre primeira loja em Viseu e já “bateu recordes”

Mercadona abre primeira loja em Viseu e já “bateu recordes”

pub
 Investidor de Lisboa compra aldeia histórica de Póvoa Dão por 2,35 milhões em leilão online
25.10.22
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 Investidor de Lisboa compra aldeia histórica de Póvoa Dão por 2,35 milhões em leilão online
25.10.22
Fotografia: Jornal do Centro
pub
 Mercadona abre primeira loja em Viseu e já “bateu recordes”

A Mercadona, cadeia de supermercados, abriu esta terça-feira a primeira loja em Viseu. Na inauguração, que contou logo com centenas de pessoas que antes da abertura já faziam fila, Carla Cunha, diretora de Relações Externas Centro-Norte de Portugal assinalou que foi com “muito orgulho” que se procedeu à abertura 36.º supermercado no país, o primeiro no distrito de Viseu.

“Acreditamos que este investimento na cidade é uma mais-valia para o município, não só pela contratação local como pela oferta de um sortido diferenciador e de qualidade. Acreditamos que os viseenses têm, a partir de agora, na Mercadona, o seu supermercado de confiança e, desta forma, vamos também avançando com o nosso plano de expansão”, disse.

Palavras que agradaram ao presidente da Câmara de Viseu. “Viseu volta a reforçar o seu posicionamento no mapa de investimentos com a chegada da Mercadona. Uma ótima notícia para a região, que se traduz na criação de empregos e oportunidades para todos aqueles que integram esta equipa, mas que também a ela estão ligados, nomeadamente produtores e fornecedores. Felicitamos a Mercadona por mais esta aposta, nomeadamente pela descentralização, privilegiando também a zona interior do país”, frisou Fernando Ruas.

O novo espaço comercial situa-se na Estrada Nacional 231, na freguesia de Ranhados. Esta loja criou 65 novos postos de trabalho, com contrato sem termo desde o primeiro dia. À semelhança dos outros supermercados, também este dispõe de uma área de vendas de 1.900 m2 divididos entre as secções de Talho, Peixaria, Charcutaria, Pastelaria e Padaria, Perfumaria, Cuidado do Lar e Animais de Estimação, Frutas e Legumes, Garrafeira e Pronto a Comer com self-service e várias opções de pratos.

Todas as novas lojas da Mercadona  são construídas respeitando o Modelo de Loja Eficiente que a empresa está a implementar em toda a cadeia, com corredores amplos, uma entrada com vidro duplo que evita correntes de ar, lineares específicos de sumos refrigerados, mural de sushi, charcutaria com presunto cortado à faca e embalado no momento, e uma máquina de sumo de laranja espremido na hora.
Esta loja, que é também a primeira no distrito, tem 140 lugares de estacionamento e conta com mais dois destinados ao carregamento de veículos elétricos, indo ao encontro do compromisso da empresa para com a mobilidade elétrica.

A Mercadona aposta nas energias renováveis, designadamente através da instalação de painéis solares nos supermercados. É o caso desta loja, em Viseu, onde existem cerca de 507 painéis solares com capacidade para produzir 200kW. Ao gerar energia renovável de origem fotovoltaica nas coberturas das lojas, para autoconsumo, a empresa poupa aproximadamente 20% de energia elétrica anualmente.      

No âmbito da Política de Responsabilidade Social da empresa, este supermercado doará diariamente bens de primeira necessidade à AVST- Associação Viseense de Santa Teresinha, uma instituição local de solidariedade social com a qual a Mercadona assinou um protocolo de colaboração.

pub
 Investidor de Lisboa compra aldeia histórica de Póvoa Dão por 2,35 milhões em leilão online

Outras notícias

pub
 Investidor de Lisboa compra aldeia histórica de Póvoa Dão por 2,35 milhões em leilão online

Notícias relacionadas

Procurar