IMG_1838 2
Two men sit at a polished wooden conference table in a historic room; one in a suit and the other in a uniform, with a large colorful presentation screen to the left.
AM1
arrendar casa
Casas Bairro Municipal Viseu 5
janela casa edifício fundo ambiental

No coração verde do concelho de Viseu, Côta é uma aldeia onde…

16.02.26

Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…

12.12.25

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25
jose-damiao-tarouca-232
ps campanha
camapnha10
Line of motorcycles parked in front of a historic municipal building, with riders in white shirts standing beside them on a cobblestone plaza.
Tony-Carreirajpg
5
Home » Notícias » Diário » Milhares de visitantes esperados em mais uma Montra da Cereja da Penajóia

Milhares de visitantes esperados em mais uma Montra da Cereja da Penajóia

pub
 Chuva, trovoada e muitas nuvens esta semana em Viseu
17.05.23
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 Chuva, trovoada e muitas nuvens esta semana em Viseu
17.05.23
Fotografia: Jornal do Centro
pub
 Milhares de visitantes esperados em mais uma Montra da Cereja da Penajóia

A Montra da Cereja da Penajóia regressa para a 11.ª edição nos próximos dias 27 e 28 de maio, na Avenida Dr. Alfredo de Sousa, em Lamego. A organização espera contar com a presença de milhares de visitantes, à semelhança das edições anteriores.

O objetivo é promover o fruto, afirmando-o como “uma marca de um território” conhecido pela sua vasta produção.

O certame é organizado pela AMIJOIA – Associação dos Amigos e Produtores de Cereja da Penajóia e a cereja é vendida em caixas personalizadas, a um preço uniforme, pelos produtores locais que irão participar na montra que tem o apoio da Câmara de Lamego.

A cereja da Penajóia é uma das primeiras a aparecer nos mercados nacionais, beneficiando de várias condições para produzir o fruto como a qualidade, textura e doçura.

A produção de cereja teve este ano Cereja em menor quantidade e mais cara este ano na região de Viseu. A variação das temperaturas é uma das razões apontadas pelos produtores para a menor quantidade do fruto. Em Penajóia, a quebra da produção ronda os 40 por cento. No entanto a apanha não sofreu atrasos.

pub
 Chuva, trovoada e muitas nuvens esta semana em Viseu

Outras notícias

pub
  • Clube Auchan. Registe-se e comece a poupar
  • Habifactus - Viseu cresce e nós crescemos consigo. A sua imobiliária de confiança há 23 anos.
  • Janelas 4Life. Qualidade, inovação e sustentabilidade
  • ReMax Dinâmica, a agencia numero 1 no Distrito de Viseu
 Chuva, trovoada e muitas nuvens esta semana em Viseu

Notícias relacionadas

Procurar