joao azevedo
Autárquicas Novo presidente da Câmara de Viseu rejeita acordos para gerir concelho e aposta em diálogo
Delegado à mesa de voto consulta a lista de eleitores para a Câmara Municipal do Porto, 12 de outubro de 2025. Decorrem este domingo as eleições autárquicas em Portugal onde mais de 9,3 milhões de eleitores podem votar. Os eleitores vão escolher os órgãos dirigentes das 308 Câmaras Municipais, 308 Assembleias Municipais e 3.221 Assembleias de Freguesia, pelo que há três boletins de voto. MANUEL FERNANDO ARAÚJO/LUSA
Casas Bairro Municipal Viseu 3
casa-habitacao-chave-na-mao - 1024x1024
herdade santiago

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25

Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…

14.08.25

Seguimos caminho por Guimarães, berço de Portugal e guardiã de memórias antigas….

07.08.25
jose-damiao-tarouca-232
ps campanha
camapnha10
roteiro-caramulo-850x514
RESISTÊNCIA
mercado 2 de maio 1
Home » Notícias » Cultura » Mortágua Jazz Fest traz concertos a partir do próximo domingo

Mortágua Jazz Fest traz concertos a partir do próximo domingo

Atuações no Centro de Animação Cultural acontecem nos dias 9, 15 e 16 de março. MJF Combo, Comba Jazz, Colorless, Big Band EPABI, Victor Martins Duo e The Plexus têm concertos marcados

 Mortágua Jazz Fest traz concertos a partir do próximo domingo
04.03.25
fotografia: Facebook Câmara de Mortágua
partilhar
 Mortágua Jazz Fest traz concertos a partir do próximo domingo
04.03.25
Fotografia: Facebook Câmara de Mortágua
pub
 Mortágua Jazz Fest traz concertos a partir do próximo domingo

Começam no próximo domingo (9 de março) os concertos do festival Mortágua Jazz Fest, que vai na segunda edição. O evento, que é organizado pela Câmara Municipal e arrancou em fevereiro com um workshop, vai organizar espetáculos no Centro de Animação Cultural da vila.

A primeira atuação conta com as atuações de MJF Combo e Comba Jazz. No dia 15, tocam Colorless e a Big Band EPABI (Escola Profissional de Artes da Covilhã) e acontece a inauguração da exposição “Metamorfose do Ferro Perdido”, da autoria de Paulo Gouveia e patente até ao final de abril. Paulo Gouveia fez mais de 500 peças feitas à mão, obras que refletem temas que vão desde meios de transporte e instrumentos musicais a imagens religiosas e da história, animais e peças de decoração.

Voltando ao jazz, no dia 16, acontecem as atuações de Victor Martins Duo e The Plexus, um projeto que junta sete músicos com várias influências, predominantemente jazzísticas, mas também com referências às músicas tradicionais portuguesa e galega. Alguns dos elementos do grupo já integraram projetos de artistas e bandas nacionais como Ana Moura, Ana Bacalhau, Luísa Sobral, Miguel Araújo, Cool Hipnoise, Virgem Suta e os Azeitonas, entre outros.

Também de sexta-feira a domingo (dias 7 a 9), decorre o segundo workshop orientado por Mateus Saldanha, que vai abordar os temas dos standards de jazz, do cancioneiro americano, da estrutura harmónica e da forma. Mateus Saldanha estudou no Conservatório de Música de Coimbra e na Escola Superior de Música de Lisboa, venceu o Jarek Smietana Jazz Guitar Competition na Polónia e trabalhou com vários músicos.

O Mortágua Jazz Fest integra a programação cultural da Câmara de Mortágua, juntamente com outros programas como “Quintas a Rir” e “Noites Quentes”. O objetivo é “proporcionar uma oferta cultural diversificada e abrangente em termos de públicos e gostos”, acrescenta a autarquia.

pub
 Mortágua Jazz Fest traz concertos a partir do próximo domingo

Outras notícias

pub
 Mortágua Jazz Fest traz concertos a partir do próximo domingo

Notícias relacionadas

Procurar