Rimas Sociais, um podcast que dá voz às causas sociais urgentes através…
Neste episódio de “A comer é que a gente se entende”, descobrimos…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
O Tesouro Museu da Catedral, em Viseu, convida avós e netos a visitar o espaço este fim de semana (26 e 27 de julho), com direito a algumas propostas para que os visitantes possam desfrutar do museu localizado na Sé.
“Para os netos, que se fizerem acompanhar com os seus avós, temos um presente especial, a oferta do livro infanto-juvenil ‘À Descoberta do Primeiro Santo: São Teotónio’. Esperamos pela visita de muitos avós com os seus netos”, diz Fátima Eusébio, coordenadora do Departamento dos Bens Culturais da Diocese de Viseu, que gere o museu.
Além da exposição permanente, também pode ser visitada a exposição “Liberdade Garantida”, da autoria do artista Miguel Cardoso. Esta mostra foi inaugurada em maio deste ano e fica patente até 18 de fevereiro de 2026.
Segundo a Diocese de Viseu, o Dia dos Avós evoca São Joaquim e Santa Ana, pais de Maria, avós de Jesus Cristo e padroeiros de todos os avós. A efeméride é celebrada este sábado (dia 26) no calendário civil e este domingo (dia 27) no calendário da Igreja Católica, que celebra liturgicamente nesta data o Dia Mundial dos Avós e dos Idosos.