Catarina Meneses
rony lopes
feira de são mateus 2025
herdade santiago
quartos apartamentos imobiliário viseu foto jc
arrendar casa

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25

Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…

14.08.25

Seguimos caminho por Guimarães, berço de Portugal e guardiã de memórias antigas….

07.08.25
Catarina Meneses
carlos cardoso ps cinfães
Chega-Sao-Pedro-do-Sul-Luis-Paiva-1200x600
miss teen
praia da carriça
herdade santiago
Home » Notícias » Concelho » Viseu » MUV/Viseu: Julho com novos horários no serviço de transportes

MUV/Viseu: Julho com novos horários no serviço de transportes

Esta terça-feira (1 de julho) entraram em vigor novos horários nas 21 linhas do MUV. Alteração é ainda consequência do ajuste direto entre autarquia e Berrelhas

Diogo Paredes | diogo.paredes@jornaldocentro.pt ; Micaela Costa | micaela.costa@jcentro.pt
 MUV/Viseu: Julho com novos horários no serviço de transportes - Jornal do Centro
01.07.25
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 MUV/Viseu: Julho com novos horários no serviço de transportes - Jornal do Centro
01.07.25
Fotografia: Jornal do Centro
pub
 MUV/Viseu: Julho com novos horários no serviço de transportes - Jornal do Centro

Esta terça-feira, dia 1 de julho, entraram em funcionamento os novos horários das linhas concelhias e circuitos urbanos da MUV – Mobilidade Urbana de Viseu. Estes horários, ao que o Jornal do Centro conseguiu apurar, já estavam definidos, mas entram agora em vigor depois do Tribunal de Contas dar luz verde ao ajuste direto entre a Berrelhas e a Câmara Municipal de Viseu.

A autarquia assume, em comunicado do Facebook publicado na segunda-feira (30 de junho), que “esta atualização procura ajustar os horários, de forma a garantir uma melhor oferta e qualidade do serviço prestado aos viseenses”.

Já no início de maio, várias linhas urbanas, de entre as quais os circuitos C1 e C2, tinham sofrido alterações, nomeadamente a redução de horários – em vez de passar de 20 em 20 minutos, por exemplo, os autocarros das linhas circulares passaram a funcionar de 30 em 30 minutos.

Na altura, o município de Viseu esclareceu que “estas alterações foram propostas pelo operador – a empresa Berrelhas – que, no início de março deste ano, celebrou um ajuste direto com a Câmara Municipal de Viseu para garantir o Serviço Público de Transporte de Passageiros no concelho”.

Ainda sobre os horários que entraram em vigor no dia 1 de maio, o município explicou que estes “refletem várias solicitações realizadas pelos utilizadores do MUV junto do operador, que procurou assim ajustar os mesmos de forma a garantir uma melhor oferta e qualidade de serviço”.

Os novos horários introduzidos esta terça-feira (1 de julho) podem ser consultados no site do município.

Mobi Visão Dão Lafões começa esta terça-feira
Também esta terça-feira tem início o sistema de transportes Mobi – Viseu Dão Lafões nos vários concelhos da Comunidade Intermunicipal. Exceção apenas para o concelho de Viseu, que mantém o sistema de transportes MUV – gerido pela Câmara Municipal – enquanto os transportes públicos não passarem para a competência da CIM.

A Mobi Viseu Dão Lafões garante passes mensais de 20 euros e bilhetes simples de 1,50 euros para as viagens entre concelhos. Além disso, são criadas duas novas linhas urbanas em Mangualde e Tondela, com passes mensais de 12,5 euros e bilhetes simples a 0,50 euros.

A rede totaliza 167 linhas e 4.400 paragens. Durante o período escolar, estarão em circulação cerca de 140 veículos, mas o número passa para 65 fora desse período.

pub
 MUV/Viseu: Julho com novos horários no serviço de transportes - Jornal do Centro

Outras notícias

pub
 MUV/Viseu: Julho com novos horários no serviço de transportes - Jornal do Centro

Notícias relacionadas

Procurar