No coração verde do concelho de Viseu, Côta é uma aldeia onde…
Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…
No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
O nadador do Académico de Viseu Guilherme Pereira venceu a prova de 200 Costas no Zonal Norte de Infantis, que se disputou em Bragança. Na equipa academista, Leonor Cardeal conseguiu também ser primeira classificada na prova de 400 Livres e foi prata nos 200 Costas, vencendo o troféu de décima melhor nadadora da geral. O Académico conquistou ainda uma medalha de bronze com Rafael Parente na prova de 200 Costas.
Os academistas evidenciaram-se também com Tomás Sousa. O nadador do Académico conseguiu subir ao pódio nas provas que disputou, terminando em terceiro lugar da geral final, que somou os pontos da participação em todas as provas do Campeonato. Tomás Sousa sagrou-se por três vezes vice-campeão Zonal. O academista foi prata nas provas de 200 Livres, 200 Estilos e 100 Bruços. O atleta do Académico de Viseu foi ainda segundo classificado na prova de estafeta de 4×100 Livres, juntamente com Rafael Parente, Afonso Oliveira e André Santos.
Estiveram em Bragança 55 equipas e quase 300 atletas. O Académico de Viseu marcou presença com nove nadadores, conquistando oito lugares de pódio. Segue-se o Nacional de Absolutos, que se desenrola durante oito sessões, entre eliminatórias e finais.