Neste episódio de A Comer é que a Gente se Entende aprenda…
Uma aldeia que se fechava aos lobos, é hoje o lugar escolhido…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
João Vitória, nadador do escalão de infantis do Académico de Viseu, arrecadou uma medalha de ouro no campeonato nacional, em Setúbal. O atleta foi o mais rápido nos 200 metros Costas.
Humberto Fonseca, treinador e coordenador da secção de natação dos academistas, admite que a equipa “excedeu as expetativas” e recorda que, “em infantis já há alguns anos que não conseguíamos títulos nacionais”.
“O João Vitória ganhou os 200 metros Costas, numa prova bastante disputada e renhida. A piscina em Setúbal é ao ar livre e para nadar costas é mais complicado. É fantástico depois de tudo o que passámos. Os miúdos portaram-se muito bem, melhoraram”, conta.
Depois do sucesso na última prova da temporada, Humberto Fonseca explica que agora “os infantis vão fazer mais uma semana de trabalho”, seguindo-se “o mês de agosto de paragem”.
“Começamos no dia 1 de setembro a época 2021/2022 com mais vontade, com miúdos que passam dos infantis para os juvenis. A equipa de cadetes vai reforçar a de infantis”, revela.
Numa retrospetiva à época que agora finda, o técnico salienta que foram “dois anos muito complicados, porque foram dois anos de infantis com poucas provas”, no entanto, não esquece que foi positivo terminar “com um campeonato nacional”.