Geral

09 de 09 de 2022, 12:51

Centro Business

Antigas instalações da Escola Mariana Seixas convertidas em centro de negócios

Real Business Center vai ser inaugurado a 15 de setembro em Viseu. Investimento total foi de sete milhões de euros, dos quais 4,5 milhões só na reabilitação

real business center viseu

Fotógrafo: D.R.

As antigas instalações da Escola Profissional Mariana Seixas, em Viseu, vão dar lugar a um centro de negócios.

A seguradora Real Vida anunciou que vai inaugurar na próxima quinta-feira (15 de setembro) o Real Business Center, um novo empreendimento imobiliário que terá várias valências no seu interior e que contou com um investimento total de sete milhões de euros.

Segundo a Real Vida, o Real Business Center tem três pisos de escritórios, uma zona comercial no piso térreo e um espaço multiusos. O edifício contará com quatro espaços comerciais com áreas que vão desde os 170 aos 3.084 metros quadrados, além de 37 escritórios de 25 aos 3.084 metros quadrados de espaço.

O Real Business Center também terá auditório, áreas de conferências, salas de formação e de reuniões, um lobby de entrada com 200 metros quadrados, estacionamentos e arrecadações.

Situado numa das principais entradas de Viseu (junto ao centro comercial Palácio do Gelo), o Real Business Center implicou um investimento de reabilitação de cerca de 4,5 milhões de euros. O custo total foi de sete milhões de euros, sendo que a Real Vida espera uma yield anual (taxa de rentabilidade) de 5 por cento.

O imobiliário representa cerca de 10 por cento da carteira de ativos da Real Vida, que vai explorar e coordenar diretamente o Real Business Center.