Geral

24 de 11 de 2022, 11:47

Centro Business

Mercadona adere à campanha do Banco Alimentar

Cadeia de supermercados assinou protocolo com o Banco Alimentar de Viseu. Campanha começa este fim de semana

mercadona banco alimentar viseu

Fotógrafo: D.R.

A cadeia de supermercados Mercadona vai participar na campanha de recolha do Banco Alimentar contra a Fome, que arranca já este fim de semana.

A empresa espanhola, que abriu recentemente a sua loja em Viseu, assinou em outubro um protocolo de colaboração com o Banco Alimentar de Viseu.

A Mercadona anunciou, em comunicado, que vai colocar os seus pontos de venda à disposição para esta causa. Os “chefes”, como a empresa chama os clientes, podem fazer donativos de 1 euro nas caixas de pagamento no momento da compra.

Os valores doados serão convertidos em alimentos pela Mercadona e entregues aos bancos alimentares.

Também para assinalar a época natalícia, a Mercadona avançou com uma doação especial de 50 toneladas de bens alimentares como massa, arroz, azeite e atum a diversas entidades nos distritos onde está presente, entre elas o Banco Alimentar, a Cáritas e a Cruz Vermelha.

Em Portugal, a Mercadona já doou 670 toneladas de alimentos de primeira necessidade no primeiro semestre deste ano.

Estas doações, que equivalem a mais de 11.000 carrinhos de compras, foram destinadas a mais de 30 cantinas sociais, 5 bancos alimentares e outras instituições sociais com as quais a empresa colabora.

A campanha de recolha de alimentos do Banco Alimentar começa este fim de semana, com a recolha por saco nos supermercados, e vai prolongar-se até 4 de dezembro, altura em que termina a campanha dos vales.