S. C. Dão: Núcleo Museológico de Artes e Ofícios aberto de segunda a sexta-feira
Museu reúne objetos, materiais informativos e registos audiovisuais sobre as artes, ofícios, usos e costumes da região
Fotógrafo: D.R./Teatro do Montemuro
O Festival Altitudes regressa para a 25.ª edição de 13 a 20 de agosto, no Teatro do Montemuro, em Campo Benfeito, no concelho de Castro Daire.
O evento volta para oito dias de espetáculos, depois de ter tido lotação esgotada nas edições anteriores. A programação irá ter algumas estreias e a abertura será feita pelo próprio Teatro do Montemuro, com o espetáculo “Mentira a Quanto Obrigas”.
O diretor artístico do Teatro do Montemuro, Eduardo Correia, diz que a expetativa é elevada com “vários espetáculos de várias estruturas”. “Também vamos ter uma companhia espanhola de Cárceres, a Karlik”, acrescenta.
A agenda também vai incluir “música e espetáculos direcionados para diferentes segmentos de público, seja para infância, famílias ou públicos com mais idade”. “Obviamente, o que se pretende nesta edição, como todas as outras, é que seja um momento de partilha e de festa”, diz Eduardo Correia.
O diretor artístico recorda ainda que, “olhando para a história e para as referências anteriores”, os espetáculos do Altitudes têm estado sempre esgotados no Teatro do Montemuro, que tem 164 lugares.
A programação completa para a edição deste ano será revelada brevemente. Na última edição, atuaram companhias como Nicho (hoje Cem Palcos), Palmilha Dentada, Chapitô, ACTA – Companhia de Teatro do Algarve e Trupe Fandanga.
Museu reúne objetos, materiais informativos e registos audiovisuais sobre as artes, ofícios, usos e costumes da região
Três atores e uma intérprete de língua gestual dançam no espetáculo "Time", do Teatrão. Espetáculo inclui também uma oficina para ...
Organização do festival já fez chamada aos artistas com as inscrições abertas até este sábado. Evento Sementeira decorre há dez an...