Geral

16 de 07 de 2022, 09:00

Cultura

Festival Altitudes comemora 25 edições em agosto

Festival organizado pelo Teatro do Montemuro regressa de 13 a 20 de agosto. Companhias portuguesas e espanholas vão apresentar peças em Castro Daire

teatro montemuro altitudes

Fotógrafo: D.R./Teatro do Montemuro

O Festival Altitudes regressa para a 25.ª edição de 13 a 20 de agosto, no Teatro do Montemuro, em Campo Benfeito, no concelho de Castro Daire.

O evento volta para oito dias de espetáculos, depois de ter tido lotação esgotada nas edições anteriores. A programação irá ter algumas estreias e a abertura será feita pelo próprio Teatro do Montemuro, com o espetáculo “Mentira a Quanto Obrigas”.

O diretor artístico do Teatro do Montemuro, Eduardo Correia, diz que a expetativa é elevada com “vários espetáculos de várias estruturas”. “Também vamos ter uma companhia espanhola de Cárceres, a Karlik”, acrescenta.

A agenda também vai incluir “música e espetáculos direcionados para diferentes segmentos de público, seja para infância, famílias ou públicos com mais idade”. “Obviamente, o que se pretende nesta edição, como todas as outras, é que seja um momento de partilha e de festa”, diz Eduardo Correia.

O diretor artístico recorda ainda que, “olhando para a história e para as referências anteriores”, os espetáculos do Altitudes têm estado sempre esgotados no Teatro do Montemuro, que tem 164 lugares.

A programação completa para a edição deste ano será revelada brevemente. Na última edição, atuaram companhias como Nicho (hoje Cem Palcos), Palmilha Dentada, Chapitô, ACTA – Companhia de Teatro do Algarve e Trupe Fandanga.