Rafael Santos

31 de 07 de 2021, 08:30

Desporto

Eduardo Quaresma já tem adepto "especial" na claque do CD Tondela

Gonçalo Diniz, membro da Febre Amarela, é primo do defesa central

Eduardo Quaresma (Sporting CP- CD Tondela)

Fotógrafo: CD Tondela

Eduardo Quaresma mudou-se de malas e bagagens para Tondela. O defesa central que representou o Sporting durante 10 temporadas, é reforço dos beirões para a próxima época.

É em Tondela que jogador de 19 anos vai experienciar a sua primeira saída da zona de conforto, uma vez que, depois de estar ao serviço dos leões, este é o primeiro clube que representa.

Mas nem tudo é mau. Eduardo Quaresma tem ligações familiares a Tondela. Gonçalo Diniz, membro da Febre Amarela, claque de apoio aos auriverdes, é primo do central.

Numa conversa com o Jornal do Centro, Gonçalo revela que sempre acompanhou a carreira do primo “praticamente desde que ele está no Sporting” e que, agora, “ainda mais o vou acompanhar”.

O jovem adepto do Tondela admite que esta foi uma notícia “incrível” que recebeu. Gonçalo Diniz nunca pensou que esta mudança “pudesse acontecer” e confessa que ficou “muito feliz de saber que ele pode evoluir neste ano de empréstimo”.

No momento em que ficou a saber da contratação por empréstimo do defesa do Sporting, o primo de Eduardo Quaresma diz que deu “conhecer mais a cidade em si do que o próprio clube”.

Mesmo tendo estado afastados durante vários anos, admite que a ligação com o Eduardo Quaresma “é muito boa”. “Até ao momento não era tão fácil estarmos juntos ao longo destes anos, devido às aulas e também devido aos próprios treinos dele”, explica.

Depois de tanto tempo no Sporting, junto de casa, esta é uma mudança na vida do jogador, mas Gonçalo diz que vai ter muito apoio da família em Tondela. “Tanto eu, como o resto da minha família, vai ser uma grande ajuda para ele inicialmente, mas ele próprio está decidido a crescer, dentro e fora de campo”, revela.

Questionado sobre as capacidades de Eduardo Quaresma enquanto jogador, Gonçalo assume que “ele é um central muito completo”. “Deixa tudo em campo, luta por tudo para deixar a baliza a zeros e tem muita capacidade física para aguentar porrada dos adversários. Vai trazer muitas vitórias juntamente do resto do plantel”, afirma.

O membro da Febre Amarela revela que “já era especial apoiar o Tondela”, mas com a chegada de Eduardo Quaresma, tendo “agora um familiar no plantel, vai ter outro sabor a vitória do clube”.