hospital de viseu 2
Screenshot
peça teatro gémeos
aluguer aluga-se casas
Casas Bairro Municipal Viseu 3
casa-habitacao-chave-na-mao - 1024x1024

Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…

12.12.25

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25

Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…

14.08.25
jose-damiao-tarouca-232
ps campanha
camapnha10
expodemo 2
confraria
palavras e letrasjpg
Home » Notícias » Diário » Visabeira e chef Chakall com novo restaurante em Lisboa

Visabeira e chef Chakall com novo restaurante em Lisboa

pub
 BUPI identifica mais de 91 mil propriedades em cinco concelhos do distrito de Viseu
23.06.24
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 BUPI identifica mais de 91 mil propriedades em cinco concelhos do distrito de Viseu
23.06.24
Fotografia: Jornal do Centro
pub
 Visabeira e chef Chakall com novo restaurante em Lisboa

O Grupo Visabeira abriu esta semana em Lisboa o restaurante La Panamericana, criado em colaboração com o chef Chakall. O novo espaço resulta de uma parceria com a cadeia de hotéis Montebelo, pertencente ao grupo que tem sede em Viseu, e é inspirado na Rota Panamericana, uma rede de estradas que une países desde a Argentina até aos Estados Unidos.

O restaurante vai proporcionar “a degustação dos paladares e tradições culinárias de todo o continente americano e promete trazer todo o seu sabor autêntico para Lisboa”, anuncia a Visabeira em comunicado.

O La Panamericana representou a concretização de um sonho de Chakall, que se aventurou pela Rota Panamericana em 1997. Para o chef, este era o restaurante que “sempre acreditou que estava destinado a criar”.

Localizado na Avenida da Índia, em Belém, na Casa da América Latina e da União das Cidades Capitais de Língua Portuguesa, o La Panamericana fica a 15 minutos do centro de Lisboa. Com uma capacidade de 60 lugares, o restaurante tem uma sala privada e uma zona ao ar livre projetada especialmente para eventos corporativos ou encontros mais descontraídos, além de um amplo espaço para estacionamento.

O restaurante homenageia a riqueza das diversas culturas americanas, começando e acabando no frio. Ao entrarem, os clientes são recebidos pela Argentina, mais especificamente por Ushuaia (que inspirou a instalação de espelhos e iluminação especial no teto, de modo a recriar o reflexo das luzes na água) e pela Cordilheira dos Andes.

O segundo espaço transporta os clientes para os climas desérticos do Chile e Peru, representados nas janelas. No teto, encontram-se as linhas de Nazca, idênticas às que se podem ver em Sechura, no sul do Peru. As figuras cravadas no solo mudam de tonalidade conforme a incidência da luz, um efeito que também foi recriado no La Panamericana.

A próxima paragem é a Linha do Equador, conhecida pelas cores vibrantes. Inspirado na cestaria, uma das primeiras tecelagens da cultura latino-americana, o teto é adornado com discos suspensos que representam o artesanato com as cores da bandeira da região. Das janelas vê-se a Linha do Equador e Antioquia.

O bar representa uma das zonas mais perigosas da Rota Panamericana, o Estreito de Darién no Panamá. O espaço, que transmite a essência selvagem da região com as folhagens nas paredes, conta com cocktails, mojitos, margaritas e aperol spritz, entre outros.

A última paragem antes do destino final é o Cerro de La Muerte, o ponto mais alto da Rota Panamericana, a 3.451 metros de altitude na Costa Rica. O local é representado por um mural com as cores da região e cruzes pré-hispânicas, em homenagem aos viajantes que sucumbiam ao frio e à chuva. A viagem termina no frio do Alasca, nos Estados Unidos, um espaço destinado sobretudo para eventos privados ou corporativos.

pub
 BUPI identifica mais de 91 mil propriedades em cinco concelhos do distrito de Viseu

Outras notícias

pub
 BUPI identifica mais de 91 mil propriedades em cinco concelhos do distrito de Viseu

Notícias relacionadas

Procurar