Geral

27 de 07 de 2021, 18:20

Autárquicas'21

Autárquicas: Ângelo Moura quer dar continuidade a trabalho em Lamego

Presidente da Câmara recandidata-se pelo PS e ambiciona o segundo mandato

ângelo moura lamego

O presidente da Câmara de Lamego, Ângelo Moura, quer continuar a dar continuidade ao projeto iniciado no concelho, reforçando a sua importância estratégica durante um segundo mandato.

"Vamos continuar a fazer de Lamego o melhor dos sítios para viver e reforçar a sua importância estratégica", afirmou Ângelo Moura, que é recandidato ao cargo nestas autárquicas. O autarca foi eleito pela primeira vez há quatro anos, em 2017.

A construção do novo Centro de Saúde (obra que já está em curso), a educação, a implementação da Estratégia Local de Habitação e o melhoramento das ligações intramunicipais, bem como uma ligação célere à autoestrada A24, são algumas das suas prioridades.

"Os nossos empresários continuarão a merecer toda a minha atenção e acompanharei de perto as necessidades e anseios do setor", acrescentou.

Num balanço da sua ação governativa, o autarca de Lamego destacou a "resolução da pesada dívida existente no município" e "a capacidade de colocar no terreno as obras do PEDU e a conclusão de outros projetos".

"Neste mandato, foram 24 milhões em obra realizada e em curso", frisou, aludindo também à aposta feita nas juntas de freguesia e no aumento da sua dotação em mais de 70% das suas receitas.

Na corrida à liderança da Câmara de Lamego estão também o ex-presidente Francisco Lopes (PSD), José Pessoa (CDU) e Maria Vale (Chega).

Em 2017, o PS conquistou a Câmara com 37,93 por cento dos votos (três mandatos). O PSD conseguiu 26,99 por cento (dois mandatos) e o CDS/PPM obteve 24,97 por cento (dois mandatos).