Cada imóvel é um novo desafio e cada contacto uma oportunidade para…
No quinto episódio do podcast Entre Portas, uma produção da Remax Dinâmica…
Rimas Sociais, um podcast que dá voz às causas sociais urgentes através…
Agosto está prestes a terminar e o Centro Hospitalar Tondela-Viseu (CHTV) reportou 11 óbitos associados à Covid-19. Em janeiro, em pleno pico da terceira vaga da pandemia, a unidade hospitalar passou a barreira dos 180 mortos no espaço de um mês. Um número quase 17 vezes superior ao valor registado durante o mês de agosto.
Segundo dados recolhidos pelo Jornal do Centro, a 30 de janeiro, 14 pessoas perderam a vida no hospital com o novo coronavírus, tendo sido o pior dia da terceira vaga. Desde o início do ano, o primeiro dia em que o Hospital de São Teotónio não registou nenhum óbito foi a 16 de fevereiro. Daí para a frente as vítimas mortais têm vindo a diminuir.
Se no mês de janeiro o número de mortes chegou a ultrapassar a dezena, no mês de agosto variou entre três – o valor mais elevado – (no dia 17) e um óbito.
Desde março de 2020, só no concelho de Viseu já morreram 158 pessoas devido ao novo coronavírus. Em toda a região, o valor atinge os 682 óbitos.
Ainda assim, o número de novos contágios está a aumentar no concelho de Viseu, havendo agora 374 casos ativos da doença.
“Estamos com uma taxa de incidência fortemente crescente. Neste momento, é de 447 por 100 mil habitantes que é uma taxa preocupante”, disse Conceição Casimiro, da Saúde Pública de Viseu, em declarações ao Jornal do Centro.
Além da “situação não estar famosa”, a médica apelou à vacinação “porque sem ela estes números seriam bem piores”, bem como o panorama no Hospital de Viseu.
Entretanto, mais um doente com Covid-19 deu entrada no Hospital de Viseu nas últimas horas. Também foram dadas três altas hospitalares.
As informações foram atualizadas esta terça-feira (31 de agosto) pelo Centro Hospitalar Tondela-Viseu.
De acordo com os dados disponibilizados ao Jornal do Centro, a unidade hospitalar tem agora 18 pessoas hospitalizadas, das quais 16 permanecem em enfermaria e duas nos cuidados intensivos.
Desde o início da pandemia, a região de Viseu registou 32.690 infetados, 682 óbitos e 27.736 recuperados.