A psicóloga acaba de lançar “O Mundo cabe no coração de uma…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
No quarto episódio do programa “Bem-Vindo a”, tivemos o prazer de conversar…
por
André Rodilhão - Destak Imobiliária
por
Ana Rodrigues Silva
por
Eugénia Costa e Jenny Santos
A Escola Básica Álvaro Coutinho “O Magriço”, em Penedono, vai ser requalificada num investimento de 4,3 milhões de euros.
A intervenção, apoiada pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), vai avançar após a Câmara Municipal ter assinado recentemente o termo de aceitação com a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte.
A obra faz parte do plano de recuperação e reabilitação das escolas daquela região, que envolve 22 escolas e um investimento total de 130 milhões de euros.
Até 2026, esses estabelecimentos vão ser modernizados a pensar sobretudo na transição verde e digital com software, jogos pedagógicos, hardware e vídeo-projetores que pretendem facilitar o processo de aprendizagem.
“Estas intervenções pretendem prevenir o insucesso e o abandono escolar precoce, através de um parque escolar mais atrativo, assim como garantir mais condições para um processo de ensino e de aprendizagem equitativo, com vista à satisfação integral das necessidades educativas da juventude nortenha”, garante a CCDR Norte.