Reunimos os momentos que marcaram 2024: histórias que inspiraram, conquistas que nos…
A psicóloga acaba de lançar “O Mundo cabe no coração de uma…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
por
André Rodilhão - Destak Imobiliária
por
Ana Rodrigues Silva
por
Eugénia Costa e Jenny Santos
As obras no Centro de Saúde de Oliveira de Frades deverão ficar concluídas em outubro, anunciou a Câmara Municipal, que sublinha que a remodelação continua “a bom ritmo”.
Os trabalhos envolvem um investimento de cerca de 730 mil euros. Segundo a autarquia, estão a decorrer nesta altura “as pavimentações do espaço envolvente, estando já avançada a sua execução”.
“Quanto à remodelação interior do edifício, alguns compartimentos já estão finalizados, sendo que outros estão a ser alvo de intervenção”, acrescenta o executivo presidido por João Valério.
A Câmara recorda que as obras no edifício do Centro de Saúde têm como objetivo “melhorar as condições de acesso, conforto e bem-estar a todos os utentes, colaboradores e profissionais de saúde”.
A empreitada é apoiada pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), no âmbito de uma candidatura apresentada pelo município de Oliveira de Frades.
Ao todo, o PRR vai investir mais de sete milhões de euros na requalificação ou adaptação de edifícios ligados à Saúde na região de Viseu. Além de Oliveira de Frades, também estão contemplados os municípios de Armamar, Aguiar da Beira, Carregal do Sal, Castro Daire, Mangualde, Nelas, Sátão e Tondela.
As intervenções vão desde o aumento da eficiência energética ao cumprimento de planos de contingência, passando pela garantia de acessibilidade, segurança e conforto de utentes e profissionais.
Em Viseu, a Administração Regional de Saúde do Centro vai investir cerca de 23 mil euros para intervenções na Unidade de Saúde Familiar Viriato, no Centro de Saúde Viseu III e no centro de Comportamentos Aditivos e Dependências de Viseu.