O Natal é um momento de união, onde o amor se torna…
A Pousada de Viseu recebeu no passado sábado, a tão aguardada 9ª…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Jorge Marques
As obras no Centro de Saúde de Oliveira de Frades deverão ficar concluídas em outubro, anunciou a Câmara Municipal, que sublinha que a remodelação continua “a bom ritmo”.
Os trabalhos envolvem um investimento de cerca de 730 mil euros. Segundo a autarquia, estão a decorrer nesta altura “as pavimentações do espaço envolvente, estando já avançada a sua execução”.
“Quanto à remodelação interior do edifício, alguns compartimentos já estão finalizados, sendo que outros estão a ser alvo de intervenção”, acrescenta o executivo presidido por João Valério.
A Câmara recorda que as obras no edifício do Centro de Saúde têm como objetivo “melhorar as condições de acesso, conforto e bem-estar a todos os utentes, colaboradores e profissionais de saúde”.
A empreitada é apoiada pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), no âmbito de uma candidatura apresentada pelo município de Oliveira de Frades.
Ao todo, o PRR vai investir mais de sete milhões de euros na requalificação ou adaptação de edifícios ligados à Saúde na região de Viseu. Além de Oliveira de Frades, também estão contemplados os municípios de Armamar, Aguiar da Beira, Carregal do Sal, Castro Daire, Mangualde, Nelas, Sátão e Tondela.
As intervenções vão desde o aumento da eficiência energética ao cumprimento de planos de contingência, passando pela garantia de acessibilidade, segurança e conforto de utentes e profissionais.
Em Viseu, a Administração Regional de Saúde do Centro vai investir cerca de 23 mil euros para intervenções na Unidade de Saúde Familiar Viriato, no Centro de Saúde Viseu III e no centro de Comportamentos Aditivos e Dependências de Viseu.