5
resende
IP3
janela casa edifício fundo ambiental
casa-habitacao-chave-na-mao - 1024x1024
aluguer aluga-se casas

No coração verde do concelho de Viseu, Côta é uma aldeia onde…

16.02.26

Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…

12.12.25

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25
jose-damiao-tarouca-232
ps campanha
camapnha10
roberto rodrigues escanção
CVRDao_2
March-711-4
Home » Notícias » Desporto » Oliveira de Frades já tem treinador. Rui Almeida assume comando técnico

Oliveira de Frades já tem treinador. Rui Almeida assume comando técnico

pub
 Vive-se bem em Viseu Dão Lafões, diz mais de 84 por cento da população
29.12.21
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 Vive-se bem em Viseu Dão Lafões, diz mais de 84 por cento da população
29.12.21
Fotografia: Jornal do Centro
pub
 Oliveira de Frades já tem treinador. Rui Almeida assume comando técnico

Rui Almeida é o novo treinador do Oliveira de Frades. O antigo técnico do Ferreira de Aves abraça agora o desafio de orientar um clube que vai lutar pela manutenção na Divisão de Honra da Associação de Futebol de Viseu. Nas primeiras declarações no novo desafio, Rui Almeida lembra que já passou pelo Oliveira de Frades. “É um grande clube do nosso distrito, onde eu já trabalhei e iniciei a minha carreira como treinador. Tem umas condições fantásticas de trabalho. Numa primeira visita ao clube, não tinha ideia de que estava tão organizado como está: com pessoas competentes a geri-lo”, descreve o técnico.

O novo treinador do Oliveira de Frades garante que as ideias da direção do clube, encaixam na forma como o treinador vê o futebol. “Recebi o convite, ponderei bastante e aceitei. É um grande desafio. O presidente e a direção são ambiciosos, querem muito para o clube”, avança.

Manutenção que será difícil pode ser dificultada se algum clube descer do Campeonato de Portugal
Rui Almeida prevê uma fase de manutenção muito equilibrada e que tudo vai depender do que acontecer no Campeonato de Portugal. O treinador do Oliveira de Frades diz que tudo dependerá de quantas equipas descerem para a Divisão de Honra. “Muito sinceramente espero que não desça nenhuma. Podem descer cinco equipas das duas séries [de manutenção] e podem descer mais se alguém descer do campeonato nacional”, refere. Numa fase em que todos lutam por se salvar da descida, o técnico assegura que “todos os jogos são difíceis porque se trabalha muito bem e há bons treinadores no campeonato distrital e acredito que vá ser um mini campeonato difícil onde o objetivo do Oliveira de Frades é a manutenção”, diz Rui Almeida, acrescentando que a ambição é chegar aos primeiros lugares da série.

Direção quer fazer uma fase de manutenção positiva com a mira no primeiro lugar da série
Do lado da direção, Tiago Ferreira, presidente do Oliveira de Frades diz que contactou Rui Almeida mal percebeu que o técnico tinha saído do Ferreira de Aves. O dirigente diz que foi logo claro com o novo treinador. “Não queremos só pensar nesta fase, pensamos a longo prazo. O mister Marcos [Bastidas] esteve aqui dois anos e tínhamos um projeto ao qual é para dar continuidade. Falei com o Rui, apresentei-lhe o projeto, mostrei como o clube funciona. Queremos a manutenção e tentar o primeiro lugar do grupo porque somos um clube que pensa um bocadinho acima e queremos já preparar a próxima época”, adianta o líder do Oliveira de Frades.

“Para o ano vamos estar fortíssimos”, prevê o presidente do clube
Tiago Ferreira lembra que Rui Almeida já passou pelo Oliveira de Frades. “Foi aqui capitão, treinador adjunto e principal. Saiu a bem com o clube e nós achámos que era um treinador interessante para pegar na nossa equipa”, confessa. Sobre o futuro, as expectativas são as melhores. “Para o ano vamos estar fortíssimos. Este ano acredito que faremos uma fase [de manutenção] engraçada”, prevê. Tiago Ferreira adianta ainda que a escolha por um “treinador vencedor é importante mesmo para mandar uma mensagem para fora de que estamos a trabalhar bem”.

O Oliveira de Frades vai agora integrar o grupo B da série de manutenção. Vai ter como adversários o Canas de Senhorim, o Carregal do Sal, o Roriz, o Parada, o Molelos, o Penalva do Castelo e o Moimenta do Dão.

pub
 Vive-se bem em Viseu Dão Lafões, diz mais de 84 por cento da população

Outras notícias

pub
  • Clube Auchan. Registe-se e comece a poupar
  • Habifactus - Viseu cresce e nós crescemos consigo. A sua imobiliária de confiança há 23 anos.
  • Janelas 4Life. Qualidade, inovação e sustentabilidade
  • ReMax Dinâmica, a agencia numero 1 no Distrito de Viseu
 Vive-se bem em Viseu Dão Lafões, diz mais de 84 por cento da população

Notícias relacionadas

Procurar