Elevador_Acessibilidade_Pacos_Concelho_jan2026
cd tondela 10 janeiro cristiano bacci
bombeiros50
casa-habitacao-chave-na-mao - 1024x1024
aluguer aluga-se casas
Casas Bairro Municipal Viseu 3

Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…

12.12.25

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25

Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…

14.08.25
jose-damiao-tarouca-232
ps campanha
camapnha10
March-711-4
6
novo comboio turístico viseu
Home » Notícias » Lifestyle » Os projetos e as práticas da Academi@ STEM em livro

Os projetos e as práticas da Academi@ STEM em livro

Campanha Vamos Lixar o Lixo da APA com monumento feito de resíduos, alerta para cerca de 3 milhões de toneladas de lixo em aterros e apelo a separar o lixo antes que o futuro se lixe.
pub
 Adruzilo Lopes vence Rali de Mortágua
11.07.21
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 Adruzilo Lopes vence Rali de Mortágua
11.07.21
Fotografia: Jornal do Centro
Campanha Vamos Lixar o Lixo da APA com monumento feito de resíduos, alerta para cerca de 3 milhões de toneladas de lixo em aterros e apelo a separar o lixo antes que o futuro se lixe.
pub
 Os projetos e as práticas da Academi@ STEM em livro

A Academi@ STEM Mangualde lançou o livro, composto por dois volumes “Modelo inovador para a promoção do sucesso escolar a nível local” e “Atividades letivas interdisciplinares do pré-escolar ao 3º Ciclo”, no canal Youtube da Academi@.

Cada volume tem um propósito claro. O primeiro visa apresentar o projeto, equipa, metodologia e envolvidos, já o segundo é resulta de uma seleção de atividades letivas STEM desenhadas e implementadas pelas equipas da Academia, para o Pré-Escolar, 2º, 5º e 7º anos.

“É o resultado de um trabalho diferenciador, a Academi@ STEM Mangualde é um projeto inovador de desenvolvimento curricular local, único em Portugal, que integra uma equipa de apoio técnico e científico do Município de Mangualde, equipas educativas do Agrupamento de Escolas de Mangualde, o Centro de Formação EduFor e diversos parceiros locais e nacionais (empresas, cooperativas, associações, instituições do ensino superior, Direção-Geral da Educação)”, como refere Fábio Ribeiro, coordenador do projeto.

O desafio passou ainda por um design exclusivo, com ilustrações capazes de envolver os mais jovens, usando toda uma linha iconográfica própria do projeto. Os livros apresentam ainda a particularidade da interação digital com o site e com as atividades, permitindo aos professores e alunos um acesso rápido às atividades em formato digital.

Para João Fernandes, consultor pedagógico do projeto, “é fundamental dar a conhecer projetos e práticas diferenciadoras, permitindo aos professores uma abordagem pedagógica inovadora junto dos seus públicos, assim o livro é de livre distribuição e circulação”. O livro encontra-se disponível em formato e-book presente no site da academia.

pub
 Adruzilo Lopes vence Rali de Mortágua

Outras notícias

pub
  • Habifactus - Viseu cresce e nós crescemos consigo. A sua imobiliária de confiança há 23 anos.
  • Janelas 4Life. Qualidade, inovação e sustentabilidade
  • Mercedes CLA 180d Coupé na Ncar da Litocar
  • Regional Economics - A economia de Região de Viseu
  • ReMax Dinâmica, a agencia numero 1 no Distrito de Viseu
  • Clube Auchan. Registe-se e comece a poupar
 Adruzilo Lopes vence Rali de Mortágua

Notícias relacionadas

Procurar