Sem planos para o fim de semana? Dê um salto até São…
Em Cambra, uma das freguesias mais antigas do concelho de Vouzela, há…
Neste episódio de A Comer é que a Gente se Entende aprenda…
O Paços de Ferreira venceu hoje o Académico de Viseu por 1-0, no Fontelo, em jogo da 34.ª e última jornada da II Liga de futebol que permitiu aos pacenses irem disputar o play-off de manutenção.
Pavlic, aos 25 minutos, marcou o golo que deu os três pontos aos pacences, num jogo em que a vitória garantiu à formação da Capital do Móvel a disputa do play-off, evitando assim ter de fazer outras contas com a Oliveirense, que também disputava a vaga.
Depois de uma melhor engrada da formação beirã, o Paços de Ferreira equilibrou o jogo e, depois de uma primeira ameaça, aos 18 minutos, os comandados de Filipe Cândido chegaram ao golo aos 25, com um remate colocado de Pavlic a bater o guarda-redes contrário.
No segundo tempo, os viseenses foram mais ativos na procura do golo, mas sem capacidade para criarem grandes embaraços a Marafona, realçando-se apenas um cabeceamento perigoso de André Clóvis, aos 73, após cruzamento na direta de Paulinho, com a bola a passar muito perto do poste.
Com os muitos adeptos pacences a festejaram nas bancadas do Fontelo cada golo do Felgueiras – bateu 2-1 a Oliveirense -, o Paços de Ferreira tranquilizou-se e soube segurar um resultado que será sempre um mal menor, evitando a descida direta e indo discutir a manutenção no play-off.
Jogo no Estádio do Fontelo, em Viseu.
Académico de Viseu – Paços de Ferreira, 0-1.
Ao intervalo: 0-1.
Marcador:
0-1, Pavlic, 25 minutos.
Equipas:
– Académico de Viseu: Gomes Gerth, Paulinho, Kauã Oliveira (Gohi, 58), Sori Mané, Henrique Gomes, Messeguem, Luís Silva (Samba Koné, 27), Mortimer, Simão Silva (Marquinho, 58), Yuri Araújo (Marinelli, 67) e André Clóvis (Nigel Thomas, 67).
(Suplentes: Matheus Sampaio, Michelis, Samba Koné, Bandarra, Nigel Thomas, Marinelli, Gohi, Marquinho e Gabriel Araújo).
Treinador: Sérgio Vieira.
– Paços de Ferreira: Marafona, Miguel Mota, Diegão, Cardoso, Rui Pedro, Ferigra, Pavlic (Marozau, 87), João Caiado, Welton Júnior (João Pinto, 72), André Liberal (Lumungo, 64) e Rui Fonte (Ícaro Silva, 87).
(Suplentes: Barcola, Zé Pedro, Ícaro Silva, Marozau, João Pinto, Joffrey, Niang, Brito e Lumungo)
Treinador: Filipe Cândido.
Árbitro: Hélder Malheiro (AF Lisboa).
Ação disciplinar: cartão amarelo para Mortimer (17), Samba Koné (28), Messeguem (65), Lumungo (90+3) e João Pinto (90+4).
Assistência: 796 espetadores.