No coração verde do concelho de Viseu, Côta é uma aldeia onde…
Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…
No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
Com o arranque da segunda fase do plano de desconfinamento, o padel foi uma das modalidades de baixo risco que regressou aos treinos no passado dia 5 de abril.
Luís Campos, responsável pelo Padle Viseu, faz um balanço positivo da primeira semana da retoma das atividades. “A maior parte dos horários estão já preenchidos e temos uma boa recetividade por parte das pessoas, sempre com os cuidados necessários e o cumprimento das regras de segurança”, salienta.
Com as medidas impostas pelo Governo, o responsável teve de adaptar o horário do estabelecimento onde a modalidade é praticada. “Neste momento, está reduzido, mas espero que aumente em breve para se poder retomar o normal exercício da atividade”, afirma.
Luís Campos assume que sentiu uma quebra na adesão, por parte dos atletas, comparativamente aos meses de dezembro e janeiro. Com a reabertura do estabelecimento, refere que a “prática da modalidade tem vindo a aumentar e os jogadores que já estavam inscritos estão a jogar o mesmo ou ainda mais”, conclui.
Após o regresso das modalidades de baixo risco, segue-se, no dia 19 de abril, a retoma das modalidades de médio risco, como é o caso do futebol, futsal ou andebol. Já as restantes modalidades, de alto risco, só podem ser retomadas a 3 de maio.