gnr drogas vouzela
Foto finalistas benção das pastas
canta bahia
casas habitação aluguer comprar
WhatsApp Image 2025-05-28 at 115107
aluguer aluga-se casas

Rimas sociais, um podcast que dá voz às causas sociais urgentes através…

02.07.25

De 23 a 27 de junho, a Paviléctrica, em Viseu, viveu a…

01.07.25

Cada imóvel é um novo desafio e cada contacto uma oportunidade para…

30.06.25
domingos nascimento tarouca autárquicas
miguel sousa independemte santa comba dão
jose_morgado_presidente_cm_vila_nova_de_paiva-4
CasadeSantar_4
pexels-weekendplayer-735869
Captura de ecrã 2025-06-26 171722

O candidato do PAN à Câmara de Viseu, Diogo Chiquelho, acredita que o partido vai melhorar o resultado nestas autárquicas em comparação com as últimas eleições em 2017.

A afirmação foi dita naquele que é o último dia da campanha eleitoral para as autárquicas deste domingo (26 de setembro). Em 2017, o PAN teve 2,18 por cento dos votos em Viseu e foi a força política menos votada no concelho.

Para estas eleições, o PAN propôs um programa baseado numa “visão ecocêntica” a pensar sobretudo no bem-estar e no ambiente. Em declarações ao Jornal do Centro, Diogo Chiquelho diz que as pessoas receberam bem as propostas do partido.

“As pessoas receberam-nos de braços abertos e perceberam a proposta que o PAN trazia para esta candidatura. Desta feita, considero que foi cumprida a meta de alertar e trazer para o debate em Viseu as questões da ecologia, dos direitos dos animais e dos direitos sociais. Toda essa matriz foi conseguida nesta candidatura”, afirma.

O cabeça de lista frisa que, durante muitas vezes na campanha, as pessoas já interpelam a candidatura com esses temas. “Elas estão curiosas para ver o que o próximo executivo e a próxima Assembleia Municipal irão fazer”, acrescenta.

Quanto às expetativas sobre o resultado eleitoral, Diogo Chiquelho continua a acreditar que o PAN será uma das surpresas boas em Viseu. “Espero que vai conseguir melhorar os resultados que teve há quatro anos. Acredito nisso e as pessoas também acreditam”, conclui o candidato.

Entre as propostas do PAN, estão medidas como o fim do uso de glifosato no espaço público, a criação de um sistema municipal de saúde psicológica, incentivos para prevenir o abandono escolar, arrendamento acessível e criar uma provedoria do animal e um regulamento para proteger as árvores no meio urbano.

À presidência da Câmara Municipal de Viseu concorrem também Pedro Calheiros (Chega), Fernando Figueiredo (Iniciativa Liberal), Francisco Almeida (CDU), João Azevedo (PS), Nuno Correia da Silva (CDS), Fernando Ruas (PSD) e Manuela Antunes (Bloco de Esquerda).

Procurar