Pavilhão Multiusos Viseu 1
Pope Leo XIV elected as new pontiff
rio criz tondela poluição
arrendar casa
janela casa edifício fundo ambiental
Estate agent with potential buyers in front of residential house

Em tempos passados, não era o branco que marcava os casamentos, era…

05.05.25

A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…

05.05.25

Neste Dia da Mãe, o Jornal do Centro entrou em ação com…

04.05.25
rio criz tondela poluição
Tondela_CM_Manuel_Veiga 2
clemente alves candidato cdu lamego
Chefs Inês Beja e Diogo Rocha na ativação Academia dos Segredos Gastronómicos de Viseu Dão Lafões web
cm-penedono-turismo-patrimonio-arqueologico-Dolmen-da-Capela-de-Nossa-Senhora-do-Monte--Penela-da-Beira-
tintol e traçadinho
Home » Notícias » Colunistas » Participação unitária

Participação unitária

 Participação unitária - Jornal do Centro
14.08.21
partilhar

Findo o prazo para a entrega de listas concorrentes às autárquicas do próximo dia 26 de Setembro, é de novo verificável a clara implementação territorial da CDU pelo país de forma transversal.
A Coligação Democrática Unitária, PCP-PEV, que integra no plano político o Partido Comunista Português, o Partido Ecologista «Os Verdes» e a Associação Intervenção Democrática, que integra nas suas várias candidaturas milhares de cidadãos sem filiação partidária, demonstra o seu carácter unitário e congregador, estabelecendo uma proximidade muito concreta entre os seus candidatos e as populações que se presta a servir e dar resposta, seja aos seus anseios ou aos seus problemas.
Um projecto alargado, distintivo e alternativo, que se apresenta a 305 dos 308 municípios do país e com listas próprias em cerca de 1360 freguesias. Este nível de participação confirma a CDU como força relevante e determinante no plano autárquico, que em ciclos quadrienais reforça a merecedora confiança e reconhecimento do povo português nestes seus candidatos, candidatos livres de interesses pessoais e financeiros.
No distrito de Viseu a CDU concorre a todos os municípios, rejeitando a premissa regional de que se trata de um território malfadado ao abandono das terras e de futuro hipotecado. A recorrente gestão autárquica dos mesmos de sempre, em íntima correlação com as directrizes dos sucessivos governos centrais, atiraram o distrito para uma situação social e financeira calamitosa, em que 7 dos 10 concelhos com piores índices de pobreza estão neste território; isto a par do fraquíssimo desempenho em todos e quaisquer padrões económicos quando comparado com a média nacional. Assim, dia 26 de Setembro aproxima-se uma nova oportunidade de inverter marcha nas políticas de direita e recentrar todos os municípios do distrito na rota do desenvolvimento social, económico, financeiro, e de coesão territorial.
Esse é o compromisso, da CDU e de todos os seus candidatos, os quais felicito por serem motor da transformação, da esperança e da concretização do sonho de um distrito e de um país mais justo e solidário.

 Participação unitária - Jornal do Centro

Jornal do Centro

pub
 Participação unitária - Jornal do Centro

Colunistas

Procurar