5
resende
IP3
janela casa edifício fundo ambiental
casa-habitacao-chave-na-mao - 1024x1024
aluguer aluga-se casas

No coração verde do concelho de Viseu, Côta é uma aldeia onde…

16.02.26

Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…

12.12.25

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25
jose-damiao-tarouca-232
ps campanha
camapnha10
roberto rodrigues escanção
CVRDao_2
March-711-4
Home » Notícias » Desporto » Pedro Ribeiro com olhos postos no presente

Pedro Ribeiro com olhos postos no presente

pub
 Vive-se bem em Viseu Dão Lafões, diz mais de 84 por cento da população
10.01.22
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 Vive-se bem em Viseu Dão Lafões, diz mais de 84 por cento da população
10.01.22
Fotografia: Jornal do Centro
pub
 Pedro Ribeiro com olhos postos no presente

O Académico de Viseu empatou em casa do Penafiel, em partida a contar para a jornada 17 da segunda liga de futebol. Em jogo de estreia do novo treinador, os viriatos não foram além de um empate a zero no terreno do antigo clube de Pedro Ribeiro.

No rescaldo, o novo técnico esqueceu a perda de dois pontos, e preferiu destacar a exibição dos jogadores: “Teríamos de vir aqui focados em replicar em jogo aquilo que eu vi nos cinco treinos que dei. Fomos uma equipa com personalidade, com muita vontade, com atrevimento e a querer jogar à bola. Queremos ser humildes, respeitando sempre o adversário, mas a lutar pelos três pontos de forma ativa. E foi isso que aconteceu, portanto eu estou extremamente satisfeito. As equipas que jogam assim, estão sempre em condições de discutir os três pontos”.

Sobre as baixas por covid-19, Pedro Ribeiro reconheceu que a gestão fica mais difícil. Ainda assim, o técnico academista não pretendeu, com isso, desculpar o empate: “Até para mim, como treinador novo, fica mais difícil de conseguir que o treino tenha aquilo que precisa de ter. Mas isto não serviu de desculpa durante a semana, nem serviu de desculpa neste jogo. Quero ter sempre o grupo disponível, e isso claro que tem implicações no rendimento dos jogadores. No entanto, o caminho é encontrar soluções e não nos centrarmos nos problemas”.

Questionado sobre os objetivos para o resto da temporada, Pedro Ribeiro preferiu falar do presente, mas aprontou para o desenvolvimento do clube e da equipa: “Queremos fazer um trabalho diário de forma forte, motivada e alegre na procura de desenvolver o clube, uma ideia de jogo e um estado de espírito que nos caracterize enquanto clube. Queremos que o grupo de trabalho, eu e a administração nos revejamos no que acontece no dia a dia e nos jogos oficiais. O objetivo é querer alcançar os três pontos frente ao Casa Pia, que é o próximo adversário. Não vamos pensar para além do presente”.

Os beirões somaram o sétimo jogo seguido sem vencer no campeonato, e ocupam agora a posição 13 na tabela, com 18 pontos. Na próxima jornada, o Académico de Viseu joga em Lisboa, frente ao Casa Pia.

pub
 Vive-se bem em Viseu Dão Lafões, diz mais de 84 por cento da população

Outras notícias

pub
  • Clube Auchan. Registe-se e comece a poupar
  • Habifactus - Viseu cresce e nós crescemos consigo. A sua imobiliária de confiança há 23 anos.
  • Janelas 4Life. Qualidade, inovação e sustentabilidade
  • ReMax Dinâmica, a agencia numero 1 no Distrito de Viseu
 Vive-se bem em Viseu Dão Lafões, diz mais de 84 por cento da população

Notícias relacionadas

Procurar