Miauuu! Chamaram por mim? Sou a Bella, a gatinha mais fofinha, saltitante…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
O Natal é um momento de união, onde o amor se torna…
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Jorge Marques
A Câmara de Penedono implementou medidas para incentivar a fixação de médicos naquele que é o concelho mais pequeno do distrito de Viseu. A autarquia oferece prémios de fixação até 15 mil euros, apoios na habitação e incentivos de deslocação através de um subsídio para comparticipar os custos de transporte.
O objetivo da autarquia é conseguir atrair e fixar médicos de Medicina Geral e Familiar na unidade de saúde local.
Segundo o regulamento, podem candidatar-se os médicos de medicina geral e familiar que exerçam há menos de três anos ou venham a exercer as funções de médico de medicina geral e familiar na Unidade de Saúde de Penedono e cumpram um horário de trabalho a tempo inteiro.
Também devem ser titulares de vínculo laboral através de contrato de trabalho em funções públicas e não ter habitação própria e permanente no concelho de Penedono.
Entre os incentivos estão a cedência gratuita de imóveis para habitação e a atribuição de verbas até 500 euros para comparticipar o arrendamento e de outras até 450 euros para ajudar a pagar as despesas de deslocação.
A Câmara de Penedono também quer atribuir um prémio de fixação de 5.000 euros no final de cada ano completo de serviço efetivo no centro saúde local a contar do início de funções, até ao montante máximo de 15.000 euros.
Os apoios são dados por três anos, com possibilidade de prorrogação pelo mesmo período. Segundo o executivo municipal presidido por Cristina Ferreira, esta iniciativa visa reforçar “o compromisso com a melhoria dos cuidados de saúde”.