Em Cambra, uma das freguesias mais antigas do concelho de Vouzela, há…
Neste episódio de A Comer é que a Gente se Entende aprenda…
Uma aldeia que se fechava aos lobos, é hoje o lugar escolhido…
Durante os dias de prova do Rali de Portugal, o primeiro carro que os espetadores vão ver, vai ter ao volante a dupla Hugo Lopes e Magda Oliveira. O piloto viseense vai estar ao comando do “carro zero”. Esta viatura vai anteceder em todos os dias da prova a passagem dos primeiros pilotos. O objetivo é verificar estado do percurso e comportamento do público, minutos antes de a prova iniciar.
Hugo Lopes diz estar a sentir “uma honra enorme” por “poder abrir a estrada num rali com esta importância, história e dimensão”. “Vamos cumprir uma função importante e, ao mesmo tempo, tirar o máximo partido da experiência para evoluirmos enquanto equipa”, refere o piloto de Viseu.
Para Hugo Lopes “estar ao volante de um Rally2, ao longo de quatros dias, com condições tão variadas, vai ser uma aprendizagem fundamental” que permitirá “ganhar confiança e conhecimento num Rally2″.
O convite para o jovem piloto de Viseu partiu do Automóvel Clube de Portugal e Hugo Lopes diz que vai encarar esta missão – juntamente com Magda Oliveira – “com o máximo de profissionalismo e com o entusiasmo de quem está a viver um sonho de infância: fazer parte do Vodafone Rally de Portugal”.
A principal prova de desporto motorizado em Portugal vai ter esta sexta-feira, 16 de maio, dupla passagem por Mortágua: a primeira pela manhã, às 7:32h, a segunda, à tarde, às 17:02h. Esta sexta-feira há 10 classificativas com um total de 146,5 km. No dia mais longo do rali, há dupla passagem por Mortágua, Lousã, Góis e Arganil. Os pilotos vão também estrear na sexta-feira o troço Águeda/Sever do Vouga e o regresso de Sever do Vouga/Albergaria-a-Velha, que tinha visto passar o rali nos anos 90.
No sábado, dia 17, há sete especiais e 122,7 quilómetros cronometrados. O percurso inclui passagens por Vieira do Minho, Cabeceiras de Basto e Lousada. No domingo, último dia de prova, os pilotos passam por Paredes, Felgueiras e Fafe com percurso total de 72,1 km. Há 95 equipas inscritas.