Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…
No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…
A Câmara Municipal de Mortágua e uma empresa local foram alvo de buscas, esta quarta-feira, numa operação conduzida pela Polícia Judiciária no âmbito de uma investigação relacionada com a eventual prática de crimes de prevaricação e participação económica em negócio. Segundo informação divulgada pelas autoridades, em causa estão procedimentos adotados em processos de contratação pública.
As buscas, desenvolvidas pela Diretoria do Centro da Polícia Judiciária e realizadas no âmbito de um inquérito tutelado pelo Ministério Público – DIAP de Viseu, tiveram como objetivo a recolha de elementos de prova considerados relevantes para o esclarecimento dos factos em investigação.
A operação ocorreu no edifício da autarquia e de uma empresa visada, com foco em documentação e dispositivos digitais que possam comprovar eventuais irregularidades.
A PJ esclarece que a investigação prossegue agora com a análise da prova reunida, com vista a apurar a eventual existência de condutas criminosas, determinar o seu alcance e permitir a conclusão do inquérito com celeridade. Até ao momento, não foram avançados mais detalhes sobre os contratos em causa ou sobre a eventual identificação de suspeitos.
Também não foi possível contactar o presidente da Câmara de Mortágua relativamente às buscas.