IC12
edc1d0314df26f4954651131e82a7939_L
museu_de_lamego
Estate agent with potential buyers in front of residential house
casa-habitacao-chave-na-mao - 1024x1024
João Martins Casa com Casa

Neste vídeo, viajamos até Castro Daire para conhecer um dos tesouros mais…

18.04.25

Nesta Páscoa, há tradições que se destacam e os ovos de pano…

16.04.25

Na aldeia de Água Formosa, em Proença-a-Nova o tempo parecia correr ao…

15.04.25
joão azevedo lordosa viseu a24
bernardo pessanha chega
Francisco Lopes, presidente Câmara Lamego
Home » Notícias » Diário » Politécnico de Viseu recebe assembleia geral da universidade europeia Eunice

Politécnico de Viseu recebe assembleia geral da universidade europeia Eunice

Encontro realiza-se entre 31 de março e 2 de abril, juntando as dez instituições integrantes da aliança

 Politécnico de Viseu recebe assembleia geral da universidade europeia Eunice - Jornal do Centro
25.03.25
fotografia: Instituto Politécnico de Viseu
partilhar
 Politécnico de Viseu recebe assembleia geral da universidade europeia Eunice - Jornal do Centro
25.03.25
Fotografia: Instituto Politécnico de Viseu
pub
 Politécnico de Viseu recebe assembleia geral da universidade europeia Eunice - Jornal do Centro

O Instituto Politécnico de Viseu (IPV) vai receber entre 31 de março e 2 de abril a assembleia geral da universidade europeia Eunice, que junta os reitores e equipas das dez instituições parceiras da aliança de ensino superior.

Segundo o IPV, o encontro promete ser “um marco importante na construção do futuro do ensino superior europeu” e reforça o compromisso do Politécnico de Viseu com a internacionalização e a inovação académica. 

O presidente do IPV, José Costa, entende que a assembleia geral da Eunice reflete o reconhecimento da instituição no panorama académico europeu.

“Ser palco deste evento reforça a nossa posição como um parceiro estratégico na construção de uma comunidade académica mais robusta, integrada e dinâmica. É uma oportunidade para demonstrarmos a qualidade do nosso ensino, investigação e capacidade organizativa, ao mesmo tempo que fortalecemos novas parcerias e oportunidades de crescimento”, diz o dirigente.

José Costa acredita que colocar Viseu no mapa das universidades europeias representa “um passo essencial para o crescimento da região, tanto a nível económico quanto social”.

Além da relevância académica, o IPV também acredita que a assembleia geral da Eunice trará benefícios diretos para a região e que o aumento da visibilidade internacional de Viseu “poderá atrair mais estudantes estrangeiros, investigadores e investimentos para a cidade, promovendo um desenvolvimento sustentável a longo prazo”.

“Para os estudantes do IPV, esta Assembleia representa uma oportunidade única de interação com a rede europeia de ensino superior, abrindo portas para programas de mobilidade, intercâmbios e projetos conjuntos de investigação. Os docentes terão acesso a novas parcerias internacionais que impulsionarão a cooperação científica e a partilha de boas práticas pedagógicas. De forma geral, a comunidade académica do IPV beneficiará de um ambiente mais conectado e inovador, reforçando a identidade europeia da instituição”, refere José Costa.

O IPV está a mobilizar toda a sua estrutura para a assembleia geral, contando inclusive com a participação de estudantes na organização do evento que, além do debate académico e estratégico, também quer promover o património cultural e social da região. 

A universidade europeia Eunice é uma aliança de universidades europeias que visa promover um ensino superior inovador e personalizado, baseado na cooperação entre instituições de dez países.

pub
 Politécnico de Viseu recebe assembleia geral da universidade europeia Eunice - Jornal do Centro

Outras notícias

pub
 Politécnico de Viseu recebe assembleia geral da universidade europeia Eunice - Jornal do Centro

Notícias relacionadas

Procurar