A primeira viagem desta VII Temporada começa em Caldas das Taipas, uma…
Começamos esta nova temporada onde a água é quente, as histórias são…
Prepare-se para novas viagens cheias de encanto, memórias e segredos bem guardados….
Os preços das casas no distrito de Viseu aumentaram no mês de julho, revelam dados do site Imovirtual. De acordo com este portal, os preços de venda tiveram uma subida de 17% em comparação com 2024 e 8% face a junho deste ano, passando a ter um valor médio de 190 mil euros.
Já no arrendamento, as rendas em Viseu tiveram em julho a maior subida mensal, com um aumento de 8% para o valor médio de 700 euros, o mesmo valor de Vila Real (que também subiu 8%).
A nível nacional, o preço médio de venda situou-se nos 420 mil euros, refletindo um aumento de 20% face a julho de 2024 e uma estabilização nos últimos três meses. Na região Norte, o valor médio fixou-se nos 302.500 euros, uma subida de 21% em termos homólogos e uma manutenção face ao mês anterior de junho.
No mercado de arrendamento, o preço médio nacional manteve-se nos 1.300 euros, com uma subida homóloga de 4%. Na região Norte, o valor médio estabilizou nos 700 euros.
Segundo a Imovirtual, no mercado de compra de casa, a região Norte continua a mostrar “sinais de valorização significativa, com Braga, Porto e Viana do Castelo a destacarem-se com crescimentos expressivos.”. Já os distritos do interior “mantêm-se como alternativas mais acessíveis, ainda que em valorização”, acrescenta o site.
O portal imobiliário refere ainda que, no arrendamento e apesar da média regional estar estável, alguns distritos como Vila Real e Viseu registaram subidas relevantes. “Os centros urbanos como Porto e Aveiro continuam a apresentar preços elevados e consistentes, o que demonstra uma procura estável e forte pressão no mercado habitacional urbano”, remata.