No coração verde do concelho de Viseu, Côta é uma aldeia onde…
Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…
No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
O professor Neca foi o homem da tática esta quarta-feira, 20 de março, em Silgueiros. O técnico de 72 anos visitou as instalações do Grupo Desportivo, em Viseu, e aproveitou para dar umas dicas às equipas da formação do clube que estavam a treinar naquela altura.
“O professor Neca veio a Silgueiros depois de um almoço que tivemos. Convidei-o a visitar as nossas instalações. É um dos treinadores mais experientes: treinou vários clubes e seleções de vários países. Fiz-lhe o convite para interagir com a nossa formação para motivar os mais novos”, refere o presidente do Grupo Desportivo de Silgueiros, Carlos Pereira.
Numa sessão de treino diferente do habitual, os jogadores dos Traquinas e Petizes, sub-11 e sub-13, Carlos Pereira desvenda que houve tempo para o técnico trocar algumas impressões com os atletas. “Foi para dentro de campo, deu treino. Conversou com alguns jogadores. Tudo aconteceu durante o treino semanal”, explica o presidente. Na vinda do professor Neca a Silgueiros esteve também a CEO da Liga Portugal, Helena Pires.
A formação foi o foco deste encontro, mas a época 2023/2024 fica marcada pelo regresso da equipa sénior do Grupo Desportivo de Silgueiros, cinco anos depois da última participação nas provas da Associação de Futebol de Viseu. “Está tudo a correr dentro das nossas expectativas. Na Taça da 1ª Divisão distrital está em aberto. O jogo com o Besteiros no domingo é muito importante. Se ganharmos mantemo-nos junto dos primeiros classificados, pensando no apuramento para a fase seguinte. Tudo dependerá desse jogo”, concretiza.
A equipa não ficou nos primeiros lugares na primeira fase da 1ª Distrital e, por isso, não conseguiu chegar à luta pela subida à Divisão de Honra. “Não estava nos nossos planos”, confirma Carlos Pereira. “Não ficámos descontentes. Podíamos ter ganho mais um ou dois jogos, mas o nosso objetivo era regressar. Um regresso digno. E isso aconteceu. E mantemos o objetivo de ganhar a Taça da 1ª Distrital”, sublinha.
O presidente do Silgueiros acrescenta ainda sentir um forte apoio da população de Silgueiros. “Noto um grande interesse. Tem sido sempre casa cheia. As pessoas de Silgueiros responderam ao nosso pedido e têm estado presentes, tanto em casa, como fora”, acrescenta.
Para a próxima época, Carlos Pereira promete um Silgueiros “sem grandes aventuras financeiras”. “O nosso objetivo é ter as equipas a competir e contas certas. Vamos dar seguimento aos escalões. Atualmente temos Traquinas e Petizes, sub-11 e sub-13. Eles vão subindo de escalão, tudo progressivamente”, conclui.