WhatsApp Image 2025-06-09 at 170428
Joel Sousa CD Tondela
Zona de Fruição Ribeirinha de Sejães oliveira de frades web
WhatsApp Image 2025-05-28 at 115107
aluguer aluga-se casas
aluga-se

Neste episódio de “A comer é que a gente se entende”, exploramos…

18.06.25

A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…

16.06.25

Feriado à vista e ainda sem planos? Temos a sugestão perfeita! Situado…

16.06.25
josé antonio santos lamego ps
josé carvalho candidato ps sátão
sofia relvas
WhatsApp Image 2025-06-09 at 170428
vinho manifesto web
WhatsApp Image 2025-06-09 at 170550 2
Home » Notícias » Concelho » Sátão » Professora de Viseu cria artesanato exposto em Sátão

Professora de Viseu cria artesanato exposto em Sátão

 Professora de Viseu cria artesanato exposto em Sátão - Jornal do Centro
08.11.23
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 Professora de Viseu cria artesanato exposto em Sátão - Jornal do Centro
08.11.23
Fotografia: Jornal do Centro
pub
 Professora de Viseu cria artesanato exposto em Sátão - Jornal do Centro

O Posto de Turismo de Sátão acolhe até ao final do ano a exposição de artesanato “Das minhas mãos”, da artesã Rute Sousa, natural de Viseu. A mostra abriu as portas na segunda-feira (6 de novembro).

A autora da exposição interessou-se no mundo das artes desde muito cedo. A sua formação começou quando decidiu ingressar no curso de Artes e Ofícios, na Escola Secundária Alves Martins. Formou-se depois em Educação Visual e Tecnológica, tornando-se professora do primeiro ciclo.

Em 2006, começou a atividade de artesã como forma de ocupar o tempo livre que lhe restava fora da escola. Em 2008, começou a participar em feiras de artesanato para melhor divulgar o seu trabalho até ao ano de 2017, quando interrompeu por questões profissionais. Retomou a atividade em 2022, depois de ter realizado novas experiências durante a pandemia.

Rute Sousa faz peças de artesanato com origem natural como a cortiça, o burel e materiais recolhidos na natureza, entre outros, além da pasta de moldar e plasticina, entre outros.

A exposição de artesanato estará patente no Posto de Turismo de Sátão, de segunda a sexta-feira das 09h00 às 17h30 e sábados das 08h30 às 13h00.

pub
 Professora de Viseu cria artesanato exposto em Sátão - Jornal do Centro

Outras notícias

pub
 Professora de Viseu cria artesanato exposto em Sátão - Jornal do Centro

Notícias relacionadas

Procurar