No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…
Seguimos caminho por Guimarães, berço de Portugal e guardiã de memórias antigas….
José João Patrício conquistou a presidência da Câmara Municipal de Tabuaço para o PS nas autárquicas, uma vitória que o presidente eleito festeja como um “quase 25 de Abril” no concelho.
“É uma alegria enorme. É quase como um ‘25 de Abril’ em Tabuaço. Depois de muitos anos de um poder instalado, de gente que tem mais zelado por interesses próprios do que pelos interesses da comunidade”, afirmou o presidente eleito, em declarações à Lusa.
José João Patrício acrescentou que “é uma explosão de alegria como não se vê há muito tempo em Tabuaço” e se “é uma grande alegria, é ao mesmo tempo uma grande responsabilidade”.
“Toda esta gente quer um mandato diferente, mais aberto a toda a gente, mais oportunidades para todos e é um desafio muito grande que tenho em mãos e que vamos conseguir, se Deus quiser”, afirmou.
O PS presidiu o concelho de Tabuaço, no norte do distrito de Viseu, um único mandato, entre 2009 e 2013, na altura com João Ribeiro.
Natural de Sendim, em Tabuaço, José João Patrício, de 58 anos, casado e pai de dois filhos, é professor de matemática, já foi diretor do agrupamento de Escolas de Tabuaço e, atualmente, na cooperação portuguesa, coordena projetos em Angola.
Nas eleições à Câmara Municipal de Tabuaço, no distrito de Viseu, além de José João Patrício, candidataram-se também à presidência da câmara Leandro Macedo (PSD/CDS-PP), David Gomes (Chega) e Delfim Moutinho (CDU).
O PS conquistou três mandatos, com 50,71% do eleitorado (1.717 votos) e a coligação PSD/CDS-PP elegeu dois, com 41,94% (1.420 votos).
O Chega tinha 117 (3,46%) e a CDU (PCP-PEV) 26 votos (0,77%).
Em 2021, a coligação PSD/CDS-PP conquistou 69,86% do eleitorado (2.318 votos), colocando no executivo quatro elementos, enquanto o PS alcançou um lugar, com 18,60% dos eleitores (617 votos), num concelho em que votaram 3.318 dos 4.826 inscritos.