paulo raimundo
fontelo bola académico estádio Image 2025-05-18 at 173450-3
apresentação ruas
janela casa edifício fundo ambiental
casas habitação aluguer comprar
WhatsApp Image 2025-05-28 at 115107

Rimas Sociais, um podcast que dá voz às causas sociais urgentes através…

09.07.25

Neste episódio de “A comer é que a gente se entende”, descobrimos…

08.07.25

A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…

07.07.25
autarquicas 2025
autárquicas 25
psd
cruzeiro-rio-douro-novo-3
CasadeSantar_4
pexels-weekendplayer-735869
Home » Notícias » Concelho » Mortágua » Quase 500 pessoas confirmadas na São Silvestre de Mortágua

Quase 500 pessoas confirmadas na São Silvestre de Mortágua

Praça do Município é o local do arranque da prova que está marcada para este sábado. Há corridas para todas as idades e uma caminhada

Carlos Eduardo Esteves
 Quase 500 pessoas confirmadas na São Silvestre de Mortágua - Jornal do Centro
19.12.24
Jornal do Centro
partilhar
 Quase 500 pessoas confirmadas na São Silvestre de Mortágua - Jornal do Centro
19.12.24
pub
 Quase 500 pessoas confirmadas na São Silvestre de Mortágua - Jornal do Centro

No próximo sábado, 21 de dezembro, a São Silvestre de Mortágua marca o ritmo desportivo do concelho mortaguense. Na agenda estão duas corridas para adultos – de cinco e de dez quilómetros, duas corridas para crianças de 300 e 600 metros e uma caminhada de cinco quilómetros. Todos os inscritos vão também abraçar uma causa solidária. A receita obtida com as inscrições vai reverter na totalidade a favor dos Bombeiros Voluntários de Mortágua.

A organização da prova explica em comunicado que “a São Silvestre de Mortágua é um evento desportivo para todas as idades e capacidades, mostrando que no desporto não existem barreiras”. “Mais do que uma simples corrida, é uma celebração da inclusão e da superação! Mais uma vez o evento contará com a participação de diversas instituições, clubes, atletas e paratletas, promovendo assim o desporto inclusivo”, assinalam os organizadores.

Estão confirmadas as presenças do Sport Clube Conimbricense, que promove as modalidades de Showdown e Goalball para cegos e o Projeto Sexto Sentido, um projeto de inclusão social no desporto.

O aquecimento é da responsabilidade do paratleta Fortunato Dias, também conhecido pela alcunha de “Professor Desconfiado” do projeto “Capoeira sem Barreiras”. Eunice Santos, a primeira mulher a praticar futebol para cegos, é outra das paratletas que irá estar presente na corrida. A caminhada conta com alguns utentes da Santa Casa da Misericórdia de Mortágua.

pub
 Quase 500 pessoas confirmadas na São Silvestre de Mortágua - Jornal do Centro

Outras notícias

pub
 Quase 500 pessoas confirmadas na São Silvestre de Mortágua - Jornal do Centro

Notícias relacionadas

Procurar