Minas da Moimenta 1
carlos_peninha_natak_1_of_1
festival sopas sernancelhe
Casas Bairro Municipal Viseu 5
janela casa edifício fundo ambiental
casa-habitacao-chave-na-mao - 1024x1024

No coração verde do concelho de Viseu, Côta é uma aldeia onde…

16.02.26

Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…

12.12.25

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25
jose-damiao-tarouca-232
ps campanha
camapnha10
Tony-Carreirajpg
5
viajar
Home » Notícias » Concelho » P. Castelo » Restaurantes de Penalva do Castelo promovem o cabrito este fim de semana

Restaurantes de Penalva do Castelo promovem o cabrito este fim de semana

 Dão e Lafões assinalam Dia Mundial do Enoturismo com portas abertas nas quintas da região
09.03.23
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 Dão e Lafões assinalam Dia Mundial do Enoturismo com portas abertas nas quintas da região
09.03.23
Fotografia: Jornal do Centro
pub
 Restaurantes de Penalva do Castelo promovem o cabrito este fim de semana

O concelho de Penalva do Castelo acolhe neste fim de semana (11 e 12 de março) o tradicional Fim de Semana do Cabrito, um evento que tem como parceiros os seis estabelecimentos de restauração aderentes e a Câmara Municipal.

Neste concelho é possível encontrar, no sábado e no domingo, “nos restaurantes aderentes, o cabrito como iguaria principal da ementa do fim de semana, acompanhado de outros sabores genuínos”.

A Câmara de Penalva do Castelo referiu ainda que “todos aqueles que se deslocarem aos estabelecimentos de restauração aderentes neste fim de semana habilitam-se ao sorteio de um almoço/jantar para duas pessoas”.

“Assim, com a dinamização desta iniciativa gastronómica, a Câmara Municipal pretende que, nos restaurantes do concelho, os visitantes possam desfrutar de refeições que são autênticas experiências da gastronomia local”, defendeu.

No entender da autarquia, esta iniciativa potencia, “ao mesmo tempo, dinâmicas que permitem a consolidação da imagem e identidade do concelho de Penalva do Castelo, enquanto destino turístico, divulgando os produtos endógenos, saberes, sabores e tradições do território”.

pub
 Dão e Lafões assinalam Dia Mundial do Enoturismo com portas abertas nas quintas da região

Outras notícias

pub
  • Clube Auchan. Registe-se e comece a poupar
  • Habifactus - Viseu cresce e nós crescemos consigo. A sua imobiliária de confiança há 23 anos.
  • Janelas 4Life. Qualidade, inovação e sustentabilidade
  • ReMax Dinâmica, a agencia numero 1 no Distrito de Viseu
 Dão e Lafões assinalam Dia Mundial do Enoturismo com portas abertas nas quintas da região

Notícias relacionadas

Procurar