No coração verde do concelho de Viseu, Côta é uma aldeia onde…
Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…
No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
A Rota dos Moinhos vai ser percorrida no próximo domingo (26 de maio) na freguesia de Caparrosa e Silvares, em Tondela.
A caminhada pedestre tem início marcado para as 09h00, na Associação Cultural de Souto Bom. O percurso, com pouco mais de cinco quilómetros, um desnível de 760 metros e um grau de dificuldade considerado fácil, tem uma duração prevista de duas horas.
A Rota dos Moinhos atravessa caminhos rurais tradicionais e de montanha com moinhos centenários que poderão ser visitados através de passadiços, nascentes de água, represas, ribeiras e a ponte pedonal sobre a Ribeira da Fraga.
Para mais informações e inscrições, os interessados devem contactar os números de telemóvel 961 102 568, 965 130 658 e 965 145 483.
A Rota dos Moinhos faz parte do ciclo de percursos pedestres organizado pela Câmara Municipal, em parceria com as juntas de freguesia. A iniciativa inclui nove trilhos.
Depois da Rota dos Moinhos decorrerá a Rota de Santiago, em Santiago de Besteiros, a 2 de junho. Duas semanas mais tarde, a 16 de junho, vai ser percorrida a Rota do Linho, em Castelões.
Já a 7 de julho vai decorrer uma caminhada pela Rota dos Caleiros, na freguesia do Guardão.
A 1 de setembro realiza-se a Rota das Cruzes (inicialmente marcada para 5 de maio, mas adiada devido à previsão de chuva). No dia 22 do mesmo mês tem lugar o PR7 – Rota de Sangemil, em Lajeosa do Dão e Ferreirós do Dão, e no dia 29 vai decorrer a Rota dos Espigueiros, na União de Freguesias de Caparrosa e Silvares.
O calendário de caminhadas termina a 6 de outubro com a Grande Rota do Caramulo.