*
Foto em Taizé_1
Projeto_Florestal_Pos_Incendios_fev2026
janela casa edifício fundo ambiental
casa-habitacao-chave-na-mao - 1024x1024
aluguer aluga-se casas

No coração verde do concelho de Viseu, Côta é uma aldeia onde…

16.02.26

Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…

12.12.25

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25
jose-damiao-tarouca-232
ps campanha
camapnha10
roberto rodrigues escanção
CVRDao_2
March-711-4
Home » Notícias » Cultura » Short/age leva 50ª sessão de curtas-metragens ao centro histórico esta sexta-feira

Short/age leva 50ª sessão de curtas-metragens ao centro histórico esta sexta-feira

pub
 Apresentação do livro “Viseu Personalidades” de Alberto Correia no Museu Nacional Grão Vasco
08.02.24
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 Apresentação do livro “Viseu Personalidades” de Alberto Correia no Museu Nacional Grão Vasco
08.02.24
Fotografia: Jornal do Centro
pub
 Short/age leva 50ª sessão de curtas-metragens ao centro histórico esta sexta-feira

O Short/age apresenta esta sexta-feira a 50ª sessão de curtas-metragens desde que o projeto foi criado. A sessão de dia 9 de fevereiro conta com a presença de três convidados: os realizadores Ricardo Leite e Renato Dias e o ator Tiago Aldeia.

O primeiro filme da noite, “2020: Odisseia no 3º esquerdo”, mostra como a imaginação de uma criança é capaz de ajudar a ultrapassar muitos dos males que nos rodeiam. O filme, de Ricardo Leite, é exibido à 21h30 no Polo I do Círculo de Criação Contemporânea de Viseu.

Segue-se a obra de Renato Dias, “HomoVerum”, que terá ainda o ator principal, Tiago Aldeia, presente na Incubadora do Centro Histórico. Esta curta-metragem “desconstrói a ideia de que a história da humanidade é, em última análise, uma luta incessante contra a nossa condição frágil”, segundo explicou Luís Belo, organizador do Short/age. Ambígua e surrealista, esta obra deixa à interpretação de cada um alguns dos “recantos mais obscuros” do filme.

A última película da noite, uma obra internacional, como é já hábito nas sessões de sexta-feira, vem do lado de lá do Canal da Mancha, do Reino Unido. “Two Lone Robots”, de Zóe Henriques, conta uma história de solidão e sobrevivência, em que dois robôs têm de tomar uma decisão difícil.

pub
 Apresentação do livro “Viseu Personalidades” de Alberto Correia no Museu Nacional Grão Vasco

Outras notícias

pub
  • Clube Auchan. Registe-se e comece a poupar
  • Habifactus - Viseu cresce e nós crescemos consigo. A sua imobiliária de confiança há 23 anos.
  • Janelas 4Life. Qualidade, inovação e sustentabilidade
  • ReMax Dinâmica, a agencia numero 1 no Distrito de Viseu
 Apresentação do livro “Viseu Personalidades” de Alberto Correia no Museu Nacional Grão Vasco

Notícias relacionadas

Procurar