No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…
Seguimos caminho por Guimarães, berço de Portugal e guardiã de memórias antigas….
A Câmara de Cinfães está a organizar uma ação de formação para o uso de desfibrilhadores automáticos externos (DAE) nas escolas e equipamentos desportivos do concelho.
O programa arrancou no passado sábado (4 de novembro) e surgiu através de um acordo entre a Câmara Municipal e o Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa, estando a autarquia licenciada pelo Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) para fazer a formação.
O objetivo passa pela colocação dos DAE em todas as escolas e recintos desportivos de Cinfães, aumentando a probabilidade de sobrevivência e salvaguardando a qualidade de vida das pessoas que possam sofrer uma paragem cardiorrespiratória.
Para já, segundo a autarquia, serão colocados 26 DAE nos vários equipamentos desportivos e escolas do Concelho, prevendo-se, numa segunda fase, alargar a medida a outros espaços municipais.
A formação decorreu no Pavilhão Municipal Armando Costa e arrancou com 20 formandos. O programa vai abranger um total de mais de 100 pessoas ligadas às escolas e às associações desportivas do concelho.