Reunimos os momentos que marcaram 2024: histórias que inspiraram, conquistas que nos…
A psicóloga acaba de lançar “O Mundo cabe no coração de uma…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Jorge Marques
por
José Carreira
A Câmara de Tabuaço volta a marcar presença na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), que decorre até domingo (3 de março). O município é novamente presença assídua no stand do Turismo do Porto e Norte e em parceria com a Comunidade Intermunicipal do Douro.
A autarquia considera que a participação na BTL “continua a ser uma das estratégias de promoção do Concelho de Tabuaço mais eficazes pelo contacto direto que se estabelece com o visitante que procura destinos para férias ou curtas visitas”.
Este ano, a ajudar nesta promoção, a Câmara conta com a presença do chef Vítor de Oliveira, da Quinta de São Luiz, que fará esta quinta-feira uma sessão de showcooking com produtos locais. Já no sábado (2 de março), Tabuaço estará representado pela demonstração culinária do chef Thomas Egger.
Também no sábado, vai ser apresentada a Biotedo, um projeto intermunicipal que envolve Tabuaço, Moimenta da Beira e Armamar e que pretende desenvolver mais a agricultura da região através da valorização da agricultura circular. A Câmara dará também especial visibilidade à promoção do que de melhor se faz e do muito que se tem em Tabuaço.
Com o apoio de produtores e empresas locais, o município vai ter na BTL um espaço para a degustação de vinhos, azeites, folares e bolo-rei. A pensar na Páscoa, há ainda lugar para dar destaque às bolas de carne e à doçaria local.
Além disso, Tabuaço também será representado na BTL por alunos do curso profissional de Restauração e Bar no Agrupamento de Escolas local, além do Rijomax (o relógio mais completo do mundo, localizado no concelho).